1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede para media center

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nelugo, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 429)

1. nelugo

nelugo Power Member

Boas

Recentemente adquiri o router wireless do sapo. A configuração actual da rede é a seguinte:

Neste momento tenho o computador destacado à esquerda parado. Lembrei-me de fazer um media center para poder desfrutar de conteúdos multimédia no primeiro piso da casa. A rede que tenho em mente seria:

Tenho várias dúvidas.

Software:
    Sistema Operativo:

Xp Media Center
    Facilidade de ligar em rede com os outros dispositivos (pc de baixo e laptop)

Ubuntu + myth
    Este tem a possibilidade de ter o mythweb. Com este aplicativo posso ter uma espécie de youtube com todos os meus ficheiros e aceder em qualquer parte onde haja Internet.

Linux MCE
    Um excelente MC. Com um comando de 3 botões, apontador tipo o da nintendo Wii tudo se faz. Excelente se tiver a ver filmes na sala. Não sei como distribuir para o portatil.

A sala está muito tempo ocupada, e eu tenho pouco tempo por para disfrutar do MCE.
    Seria importante poder aceder aos conteudos no portátil.

Que configuração recomendariam?

Obrigado

2. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Eu recomendo o Linux MCE. Dá bem para o que queres. E podes fazer o contrário: aceder aos conteúdos do portatil atravez do MC

3. nelugo

nelugo Power Member

O problema é que não posso fazer um uso pessoal do portátil, não é meu, portanto também não posso alojar lá ficheiros. O mesmo se passa com o computador de baixo, onde os ficheiros estão no disco externo.

Estava a pensar em adquirir um disco de 500gb pro pc de cima. E, a medida que tinha mais ficheiros no pc de baixo, enviar por ftp pro novo servidor (o pc de cima), ou mesmo, ocasionalmente, transferir usando o disco externo como intermediario.

Em suma:

Laptop: cliente
    Pc Cima: mc/servidor
    Pc baixo: pra uso normal.

Partilhar esta Página