Rede para media center

nelugo

Power Member
Boas

Recentemente adquiri o router wireless do sapo. A configuração actual da rede é a seguinte:



Neste momento tenho o computador destacado à esquerda parado. Lembrei-me de fazer um media center para poder desfrutar de conteúdos multimédia no primeiro piso da casa. A rede que tenho em mente seria:




Tenho várias dúvidas.

Software:
Sistema Operativo:

Xp Media Center
Facilidade de ligar em rede com os outros dispositivos (pc de baixo e laptop)

Ubuntu + myth
Este tem a possibilidade de ter o mythweb. Com este aplicativo posso ter uma espécie de youtube com todos os meus ficheiros e aceder em qualquer parte onde haja Internet.

Linux MCE
Um excelente MC. Com um comando de 3 botões, apontador tipo o da nintendo Wii tudo se faz. Excelente se tiver a ver filmes na sala. Não sei como distribuir para o portatil.

A sala está muito tempo ocupada, e eu tenho pouco tempo por para disfrutar do MCE.
Seria importante poder aceder aos conteudos no portátil.

Que configuração recomendariam?

Obrigado
 
O problema é que não posso fazer um uso pessoal do portátil, não é meu, portanto também não posso alojar lá ficheiros. O mesmo se passa com o computador de baixo, onde os ficheiros estão no disco externo.

Estava a pensar em adquirir um disco de 500gb pro pc de cima. E, a medida que tinha mais ficheiros no pc de baixo, enviar por ftp pro novo servidor (o pc de cima), ou mesmo, ocasionalmente, transferir usando o disco externo como intermediario.

Em suma:

Laptop: cliente
Pc Cima: mc/servidor
Pc baixo: pra uso normal.
 
Back
Topo