Rede pc ---> pc ---> internet

HeXel

Folding Member
basicamente a minha rede funciona assim : pc ---> pc ---> internet , pois a minha router pifou ... >_>

o que acontece é que o computador "cliente" não consegue criar servidores >_<

o que posso fazer ?
 
Que sistema operativo windows usas? XP?

É que se for em winXP, o que precisas de fazer é activar o ICS (Internet Connection Sharing) na ligação da placa de rede que liga o computador directamente ao modem.
E no XP tens também um helper para criar uma ligação de rede caseira (não sei bem se o nome é esse)

Tenta ser um bocado mais específico e explica melhor a situação para alguém te poder ajudar.

(um pequeno à parte: essa atitude do "obrigado por não ajudarem" leva a que as pessoas percam a vontade de tentar perceber a tua questão e ajudar)
 
Que sistema operativo windows usas? XP?

É que se for em winXP, o que precisas de fazer é activar o ICS (Internet Connection Sharing) na ligação da placa de rede que liga o computador directamente ao modem.
E no XP tens também um helper para criar uma ligação de rede caseira (não sei bem se o nome é esse)

Tenta ser um bocado mais específico e explica melhor a situação para alguém te poder ajudar.

(um pequeno à parte: essa atitude do "obrigado por não ajudarem" leva a que as pessoas percam a vontade de tentar perceber a tua questão e ajudar)

a rede está a funcionar ( c/ internet ) o que não funciona é o seguinte : o computador que liga pelo o cabo de rede ao outro que partilha a conexão de internet, os servidores como apache, shoutcast, ftp, etc. não funcionam quando um computador tenta aceder pela internet ... (fora da rede)

o sistema operativo do computador que está a receber a conexão de internet é win xp

o que posso fazer ? :005:
 
Deixa ver se percebi.
Os 2 computadores estão em rede e consegues aceder a ficheiros tanto num como no outro (ou seja, a rede está a funcionar), mas quando tentas aceder à net a partir do computador que não está ligado directamente ao modem, não funciona?

É que não percebi essa parte do apache e servidores de ftp. Tens o apache instalado em algum dos teus computadores, é? Tenta explicar melhor, confesso que não estou a perceber.
 
Deixa ver se percebi.
Os 2 computadores estão em rede e consegues aceder a ficheiros tanto num como no outro (ou seja, a rede está a funcionar), mas quando tentas aceder à net a partir do computador que não está ligado directamente ao modem, não funciona?

É que não percebi essa parte do apache e servidores de ftp. Tens o apache instalado em algum dos teus computadores, é? Tenta explicar melhor, confesso que não estou a perceber.

"... mas quando tentas aceder à net a partir do computador que não está ligado directamente ao modem, não funciona? "

NÃO É ISSO :P

a net e a rede funcionam correctamente !

NÃO CONSIGO É ACEDER AO SERVIDOR DE APACHE através da internet percebes ?

o servidor de apache está instalado no computador que não tem o modem pois não tenho possibilidade de instalar no outro ...

existe alguma aplicação que redireccione as portas TCP e UDP ( que faça de router pois a minha pifou -_-' )

36_8_7.gif
 
Back
Topo