Rede Possivel???

romaloff

Power Member
É possivel eu montar uma rede deste género?(rede como está na imagem), é que o meu problema é que um dos meus computadores apanha a rede sem fios do router, mas o outro não apanha, agora queria saber se é possivel eu partilhar a net que estou a receber no outro computador para o computador que não consegue receber sem fios, podia ser por uma rede com fios?? Algum programa, mas plz ajudem-me...

Imagem:

Rede.JPG
 
porque não ligas o pc 2 directamente ao router e depois sem fios vai do router para o segundo (PC1)

ou seja

Internet
|
v
router ----FIO---> PC2
|
Wireless
|
v
PC1

cumps
 
Porque não posso!

É assim, um vizinho meu está a partilhar a net comigo, pois estamos a pagar a internet a meias...o problema é que já tentámos mudar a posição do Router na casa dele, mas só o meu portátil(o PC 1 da imagem)é que consegue apanhar o sinal já que é transportável, agora o meu outro pc é de secretária( PC 2 da imagem)....e não posso mudar esse pc de posição, o que posso fazer???
 
Porque não posso!

É assim, um vizinho meu está a partilhar a net comigo, pois estamos a pagar a internet a meias...o problema é que já tentámos mudar a posição do Router na casa dele, mas só o meu portátil(o PC 1 da imagem)é que consegue apanhar o sinal já que é transportável, agora o meu outro pc é de secretária( PC 2 da imagem)....e não posso mudar esse pc de posição, o que posso fazer???

Passas um cabo do router wireless para o teu PC (ligado a uma das portas LAN), ou então se não quiseres passar o cabo até à casa do teu vizinho, podes fazer como pensaste.
 
Porque não posso!

É assim, um vizinho meu está a partilhar a net comigo, pois estamos a pagar a internet a meias...o problema é que já tentámos mudar a posição do Router na casa dele, mas só o meu portátil(o PC 1 da imagem)é que consegue apanhar o sinal já que é transportável, agora o meu outro pc é de secretária( PC 2 da imagem)....e não posso mudar esse pc de posição, o que posso fazer???

E comprar uma placa de rede wireless PCI para o PC2? e caso precises de expandir a area da rede podes sempre arranjar um Access Point ou entao antenas com maior alcance...

se não podes fazer como o que aqui já foi referido

cumps
 
Back
Topo