1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

REDE. router wireless - desktop(xp) + notebook (vista)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dinky, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2259)

1. dinky

dinky Power Member

Gostaria que me ajudassem a montar esta rede.
    Não faço a mínima ideia de como configurar isto.

Tenho um router alcatel speedtouch 570 que distribui internet por wireless para um desktop e para um portatil, agora gostaria de para além de ter net nos dois pc's, que estes também se ligassem entre si para partilha de ficheiros.

esta configuração já esta a funcionar:
    desktop(xp) ---(wireless)---- |Router| ------(wireless)---notebook(vista)

agora a ideia era que para além de só terem net, os dois pudessem partilhar ficheiros.

2. Sattam

Sattam Power Member

Todos os PC's da rede têm de ter o mesmo workgroup e a partinha de pastas activada.

3. dinky

dinky Power Member

e como é que configuro o workgroup no vista? ou como é que configuro o que for necessário para este tipo de rede no vista?

4. dinky

dinky Power Member

o desktop(xp) e o notebook(vista) tao os dois com o mesmo workgroup so que quando no desktop(xp) vou ver os computadores do meu grupo de trabalho, vejo o notebook(Vista). agora no notebook (vista) nao aparece nada. mais, quando tento aceder(pelo meu desktop XP) ao notebook(vista) no meu grupo de trabalho dá erro.

Última edição: 12 de Setembro de 2007
  5. Kamipt

Kamipt Power Member

Se não instalaste já o patch 922120 no XP (LLTD) se calhar vais precisar para veres a rede do XP no Vista, link

6. dinky

dinky Power Member

a todos os que teem opinado por forma a me ajudar o meu obrigado!

kamipt obrigado pelo patch.
    O patch nao resolveu nada. a situaçao mantem-se

No desktop(XP) quando tento aceder ao portatil(vista) em " ver computadores do meu grupo de trabalho" o erro que aparece é este:

\\nome-do-meu-portátil não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso. O caminho de rede não foi encontrado.

O problema será do router? é um alcatel speedtouch 570. já para poder ter net no portátil tive de lhe adicionar o mac adress-(nem seque conseguia detectar a rede)

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Se no router tiveres definido os filtros de macadress só mesmo assim como fizeste, adicionando o macadress, verifica as firewalls se tiveres ligada desliga para testar ou define range de ips para a tua rede na firewall, verifica a do router também, se tiveres o norton desliga temporáriamente para testar a rede.

No vista podes tentar desligar o UAC no painel de controle/users accounts link de ajuda, isto desliga-te a "imensa" protecção do vista, terás que fazer reboot, testas a rede.
    Ou fazes o seguinte tentas desligar o UAC na rede apenas, nunca fiz e ainda não verifiquei esses menus no vista, vê se isto dá:

Second, go to Control panel > Network and Internet > Network and Sharing center > Managing network connections (on the right corner)> Select all connections > right click on one of the connection > click "Network bridging"

Third, when finished, right click on the icon of Network Bridge > select "properties" > unlock the UAC >remove the tick of your internet connection in the upper box > click "OK"

Forth, right click the icon of your internet connection > select "properties" > unlock the UAC > go to the "sharing" page, tick both check box. > click "OK"

Entra no router e tira umas screenshots da configuração a poem os links se nada disto te ajudar.

8. dinky

dinky Power Member

o problema era mesmo o norton. muito obrigado pela ajuda.

9. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

boas, desculpa la roubar o teu topico. mas tenho uma situacao igual mas um pouco parecida..
    tenho o pc ligado por cabo ao router wireless(este ligado ao modem), e o portatil ligado por wireless.. vejo as pastas um do outro, tanto no xp do desktop, como no vista do laptop... o meu problema e que e muito lento a transferir ficheiros.. nao faco a minima porque

10. Kamipt

Kamipt Power Member

Como tens o sinal de rede wireless?

11. Murcielago_V12

12. Morais

Morais Power Member

Qual é a tua noção de lento?

13. Murcielago_V12

demorar horas para transferir um ficheiro de 2gb

14. Morais

Morais Power Member

Hum... estás a ser literal? É que 2gb, por wireless, é coisa para demorar meia-hora.

15. Murcielago_V12

nao estoua ser literal... o router e o laptop tao a 108mbps. o desktop e o router estao a 100.... nao percebo, diz que precisa de 5 horas

Partilhar esta Página