Rede sem fios entre edificios.

x0cHiPiLLi

Power Member
Boas, desde há cerca de um mês e tal que comecei a ter disponivel no local de trabalho uma ligação à internet, ao mesmo tempo e devido a problemas com o ISP cortei o serviço de internet que possuia em casa, ficando agora apenas com o serviço de internet no local de trabalho.

Ora bene, o local de trabalho fica num predio a cerca de 130/150metros em linha recta de casa, com nenhum obstaculo entre o predio e a casa. Mas tem 3 paredes de prédio..
O que eu pretendia é saber se é possivel montar uma rede sem fios wifi/wimax entre os dois locais.

É possivel com essa distância?
 
x0cHiPiLLi disse:
Boas, desde há cerca de um mês e tal que comecei a ter disponivel no local de trabalho uma ligação à internet, ao mesmo tempo e devido a problemas com o ISP cortei o serviço de internet que possuia em casa, ficando agora apenas com o serviço de internet no local de trabalho.

Ora bene, o local de trabalho fica num predio a cerca de 130/150metros em linha recta de casa, com nenhum obstaculo entre o predio e a casa. Mas tem 3 paredes de prédio..
O que eu pretendia é saber se é possivel montar uma rede sem fios wifi/wimax entre os dois locais.

É possivel com essa distância?


Possivelmente... com uma antena direccional de alto debito a coisa já deve fungar
 
wifidistance3if.jpg


Para este angulo/distancia qual a potencia/tipo de antena?
 
Consegues por uma antena no telhado do teu local de trabalho?

Penso que seria a melhor forma de conseguires uma ligacao entre os dois pontos... mesmo que a antena nao fique no telhado teres a antena a apontar para a casa sem obstaculos... pola de fora de uma janela ou assim...

Nao precebo muito disto, mas penso que seja a melhor forma de solucionares o teu problema...
 
Mitnick disse:
Consegues por uma antena no telhado do teu local de trabalho?

Penso que seria a melhor forma de conseguires uma ligacao entre os dois pontos... mesmo que a antena nao fique no telhado teres a antena a apontar para a casa sem obstaculos... pola de fora de uma janela ou assim...

Nao precebo muito disto, mas penso que seja a melhor forma de solucionares o teu problema...


Nao sei pq... mas cheira-me que o trabalho dele nao vai estar a par da jogatana
 
É na boa meter dentro do estabelecimente comercial, mas no telhado do predio ou nas paredes exteriores do prédio não.
Mas tb só não fica em linha de vista por cerca de 2.5metros, isso faz com que n seja possivel com direccionais n?
 
É possivel mas não é muito "catolico", eu proprio ja o fiz é o seguinte: em tua casa poes uma yagi de 12dBi apontada para o trabalho ligada a um d-link DWL-210AP+ e no trabalho arranjas maneira de meter uma antena igual o mais perto possivel do exterior nem que seja pousada num armario, tem é que tar apontada para a outra e ligas a outra AP igual, fazes um link super g dinamico e ficas com net a vontade em casa (ate o boss se passar:002: )
 
Back
Topo