1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Rede sem fios na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por papcm, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2248)

1. papcm

papcm Power Member

Caros,

Hoje comprei uma PS3... cheguei a casa, liguei-a, configurei-a de acordo com a televisão que tenho e depois cheguei à rede sem fios:
    Aparentemente estava tudo bem, não tive dificuldade em configurar, mas o que está sempre a acontecer é que a ligação wireless está sempre a ir abaixo, sem motivo aparente.

Já tentei vários tipos de configurações, tirei todas as seguranças do meu router, mas continua sempre com o mesmo problema.

Faço o teste de conectividade com a internet e não dá erro, mas passado alguns segundos aparece a mensagem de perda de conectividade. Nem sequer consigo efectuar o registo.

As configurações de base são WEP e DHCP, sem proxy e sem uPnP.

Através do cabo ethernet não tem problema!

Alguém também teve algum problema semelhante?
    Estou a ponderar em ir à loja trocá-la.

Saudações.

2. jffluis

jffluis Power Member

Primeiro boa compra :)

Todas as PS3 têm pouco alcance de wireless tens o router a quantos metros e paredes ou tectos ? para apanhar sinal bom só deve tar com 1 parede a separar ou 1 tect+/- da PS3 ?
    Se for p'ra i uns 10 metros é muito possível que isso acontece..:-D

cumps

3. manipulo

manipulo Banido

Discordo ..pois a minha está a mais de 10 metros sem problemas .

O problema poderá ser terem outro pc ou periférico wireless a aceder ao mesmo router .
    Desde que comprei a minha apenas se foi abaixo a aceder á net via wireless uma vez .. quando tinha o meu portátil ligado em simultâneo com a ps3 .
    Bastou desligálo para a ps3 ficar sem problema algum .

Uso um router wired/wireless da Smc .. quatro ligações por fio rj45 ... 3 por usb e função transmissor / rebatedor ... por wireless .

4. papcm

papcm Power Member

Olá,

Tenho a PS3 a uns 4m do router com uma parede pelo meio. Não me parece que seja do alcance, até porque quando vou às definições de rede a PS3 apresenta 80% de nível de sinal.

Por descarga de consciência, desliguei todos os dispositivos wireless que ligavam ao router por forma a ser só a PS3 a aceder, mas o problema manteve-se.

Parece-me que esta PS3 estará mesmo com problemas a nível de wireless.

Através de cabo, corre tudo às mil maravilhas.

Quem tiver mais alguma opinião...

Saudações

5. Eu também tenho a minha PS3 ligado por rede sem fios e funciona extremamente bem... Tenho a PS3 na sala e o router está no escritório (outra divisória) e tenho sinal sempre +-80%... Tenho uma colega que tem a dele ligada por PowerLine, e nele acontece isso, a ligação vai sozinha a abaixo qdo tentamos fazer uma conversação com Audio e Video.

6. papcm

papcm Power Member

Olá,

Estou a colocar a hipotese de ser do router wireless que tenho. Ele já é um pouco antigo, mas tem funcionado bem aqui por casa. O router é um SURECOM LAN9519AX-S. Tenho pesquisado na net a ver se encontro algum upgrade de firmware para ele, mas até agora nada.

Vou ver se arranjo um router emprestado para experimentar e descartar esta hipotese.

Se alguém tiver mais alguma sugestão ou opinião...

Saudações

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

se o router e antigo, se calhar ainda funciona na norma B.. se assim for e normal isso acontecer..

se ja suportar a norma G, podes sempre tentar comprar uma antena para ampliar o sinal...

ou entao esperas que saia a norma N que ao que parece vai aumentar bastante o raio de alcance do sinal.. (e a velocidade passa para 100 mbps..)

8. papcm

papcm Power Member

Olá,

Efectivamente o meu router é 802.11b, embora eu ache que não influencie a forma em como se liga à PS3, à excepção da velocidade de ligação.

Pedi um router emprestado, este 802.11g, e acontece exactamente a mesma coisa, ou seja, não dá qualquer problema a configurar e depois de se ligar à rede, cerca de 1,5min em 1,5min, a ligação cai.

Tirei a conclusão que o problema deveria ser da PS3. Fui à loja trocá-la, acabei de a instalar e de a configurar, incluindo a ligação à rede wireless e... acontece a mesma coisa!!!!!!

Conclusão: 2 PS3 avariadas é muito pouco provável, de maneira que deverá ser outro problema. Vou ter de arranjar outro router ou um AP mais recente para tirar definitivamente a dúvida dos routers wireless que experimentei. Será do alcançe? Não me parece, pois tenho a PS3 a cerca de 4m do router com uma parede pelo meio e dentro de um móvel com abertura traseira e frontal.

Vamos ver o que acontece nos próximos capitulos.

De qualquer forma, neste momento estou a actualizá-la através de cabo.

Quem tiver sugestões, sou todo ouvidos...

Saudações.

9. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Ja tentaste mudar o canal? Pode haver algum router perto que use o mesmo canal e a ps3 ser mais sensivel...
    Eu tenho um router linksys (wrk54g) com a ps3, a psp, o pda, e o portatil ligados por wireless (o desktop esta wired) simultaneamente sem problemas!
    Btw uso encripta;ao wpa

10. papcm

papcm Power Member

Olá,

Já experimentei com vários canais mas o resultado foi sempre o mesmo. Tenho a certeza que não tenho nenhum router a interferir com o meu, pois faço scanning com o network stumbler e não apanho nada. Estou a usar o canal 13 (canal muito pouco usado) e WEP 128 bits.

Vou tentar arranjar um AP para testar, embora já tenha experimentado com outro router, sendo o resultado o mesmo.

De qualquer forma, obrigado.

Saudações.

11. papcm

papcm Power Member

Olá

Obrigado pela ajuda e pela disponibilidade.

Neste momento liguei por cabo e não estou a ter problemas com a ligação à net. Como o meu router não tem WPA, o nível de segurança mais alto é o WEP com chave a 128 bits, que é o que está actualmente configurado. Nem estou a fazer filtragem por MAC.

Escolhi o canal 13, por este ser um canal que não é muito usado. Já experimentei com outros canais (incluindo o 6) mas o resultado foi sempre o mesmo.

Saudações.

12. skybastos

skybastos Power Member

Basta pesquisar um bocado pelo google e encontras pessoal com o mesmo problema por ex aqui, eu acho que não é "problema" dessa ps3 é mais imcompatibilidade da ps3 com esse router...

No entanto tambem podias exprimentar dar um ip fixo a ps3 e abrir as portas necessárias a ver se resolve alguma coisa.

13. papcm

papcm Power Member

Olá,

Obrigado pelo link. Pelo menos vejo que não sou o unico com este problema e posso partilhar a minha experiência.

Também experimentei com IP fixo mas o problema manteve-se.

Agora que estou ligado por cabo, só à pouco é que abri a porta UDP 3856 para o IP atribuído à PS3, porque no teste de ligação, era detectádo NAT tipo 3. Agora já detecta tipo 2.

Saudações.

14. papcm

papcm Power Member

Olá,

Em continuação desta história, aqui vai mais um capitulo, em principio, o último.

Estive a experimentar a ligação sem fios da PS3 com um AP da Cisco - Aironet 1200, configurado da mesma forma que o meu router estava (WEP 128bits). A única diferença é que o meu router é 802.11b e este AP é 802.11b/g.

Configurei a PS3 para aceder à rede sem fios e não detectei qualquer problema na ligação, ou seja, a ligação não caiu uma única vez.

Verifico é que o nível de sinal detectádo pela PS3 veria bastante (entre 60% e 100%), enquanto que mesmo com o PC ao lado, o sinal deste estava sempre no máximo.

Conclusão:
    O meu router (Surecom LAN9519AX-S), tal como outro que também experimentei não são compativeis com a ligação wireless da PS3.

Caso encerrado!

Saudações.

Partilhar esta Página