rede sem fios

Vai de roda

Power Member
Boas pessoal bom eu queria saber se era possivel o seguinte:

Eu tenho um portátil com bluetooth,e tenho um outro pc de secretária onde tenho também uma pen bluetooth,eu queria ligar um ao outro tipo uma rede para o de secretária podesse aceder á internet atrávez do portátil e do bluetooth,isto é possivel?

Se for gostava que me indicassem a pagina certa a explicar passo a passo,mas de preferencia em português visto que as explicações que encontrei foi tudo em inglês e não percebo nada lool :).

Como sei que vou obter respostas desde já o meu obrigado.

Abraço para todos.
 
Normalmente quando instalas o bluetooth e o seu software.. cria uma placa de rede para o bluetooth em si (deve-te aparecer nas ligações de rede).

Assim no primeiro PC (o que vai partilhar) vais às propriedades da ligação da rede que tem net, separador avançadas e clicas permitir que outros utilizadores se liguem à internet (blabla) algo do género.. e no dropdown em baixo onde diz ligação de rede doméstica.. escolhes o adaptador que representa o teu bluetooth.

Deixas o Windows fazer a cena dele.. e vais à placa de rede/bluetooth do segundo PC..podes deixar a obter IP automaticamente.. se não der vais ter que configurar algo do género:

IP:192.168.0.X
Sub-Mask:255.255.255.0
Gateway:192.168.0.1

DNS: (do teu ISP..ou o mesmo que o gateway)

É algo do género.. fiz isto há bastante tempo para partilhar net por bluetooth para o N-Gage.. mas o bluetooth tem algumas limitações.. salvo erro só tem um raio de 10 metros.. e velocidade máxima de 700 kbps..

Espero não me ter enganado.

PS:Verifica se as duas placas de rede/bluetooth estão enabled/activas.

Cumps
 
e que ips ponho na rede bluetooth do computador de secretaria. Pelo que entedi o Desktop tem acesso à internet, que vai ligar a rede bluetooth do desktop e depois sim liga-se à rede do portatil, certo?
 
Back
Topo