rede sem fios

Delta

Suspenso
boas,

Onde é que posso comprar material para montar uma rede sem fios ? para PCs e Portáteis, porque quero ligar os dois.

obrigado por qualquer ajuda, que não pesco nada de redes :))
 
redes sem fio para os portáteis ... hum ... a xircom tinha umas cenas dessas ... vi um artigo acerca disso mas usavam bluethoot ... vou tentar orientar ai um site com isso ...
 
na minha empresa usamos o sistema da cisco temos 2 aironet 340 que sao basicamente "hubs" wireless e servem tb de bridge para a rede ethernet fixa, e uso no meu portatil uma pcmcia cisco tb pah a velocidade são os 11 megabits ... não e mau tendo em conta que não ha cabos ... entre 2 pontos (2 predios por exemplo) e possivel com equipamento da cisco (penso que o da nortel tb faz isto) agregar conjuntos de 3 aparelhos de cada lado a trabalhar em frequancias difrentes (3 frequencias que enchem a banda disponibilizada para o wireless) e ficas com 33 megabits vai sair entretanto o novo rfc em que os aparelhos funcionam na gama dos 5ghz se nao me engana e ja dao 50 megabits ...

a techdata vende cisco e nortel ambos tem soluções wireless
 
cisco... nortel... prepara-te para arrotar uns belos €€€€ :D

A nortel tem equipamentos muito bacanos mas é mais a nível de comunicações voz... vai para cisco ;)
 
Desde 2000 que uso uma rede wireless cá em casa baseada no protocolo Airport da Apple, que é o mesmo usado pela Compaq e outras companhias.

IEEE 802.11b --> protocolo da indústria para redes wireless

Recomendo os produtos da Linksys (http://www.linksys.com) se querem montar uma rede wireless com PCs: tem desde routers com capacidades wireless, placas PCI wireless, PCCards, produtos USB para tornar um PC wireless.

Num apartamento uma rede deste tipo funciona bem e até há pequenos truques como latas de pringles nas antenas para extender a área de alcance.
Numa casa com vários andares ou mais extensa aí já tem a haver com o tipo de material e espessura das paredes.

Também notar que uma rede destas nunca fica por menos de 100 contos. De maneira de que se não for absolutamente necessária mais vale aturar os fios.

Bluetooth acho que tem uma taxa de transferencia lenta e pouco alcance e não é uma tecnologia testada, por isso acho que vale a pena ir com este standart.

Tem uma velocidade de transferencia máxima de 11Mbits.
De referir que também já saiu o protocolo IEEE 802.11a (reparar na diferenciça de 'b' para 'a' do anterior). A maior novidade deste é que permite taxas de transferenca na ordem dos 40Mbits. Estando já no mercado nos EUA.
 
era isso mesmo que andava á procura..... bluethoot! será qua alguem me pode indicar um sitio onde comprar isso? preciso de dois.... umpara conectar no usb do comp da sala e outro no meu quarto! agredecia algumas infos sff.
cya
 
Back
Topo