Rede Sem Fios

andre.morao

Power Member
Boas.

Vou montar uma rede cá em casa sem fios e preciso de algumas opiniões.
Antes de mais pretendo comprar material da linksys. Preciso dum modem adsl + router + wireless e pelo que vi a linksys n tem este componente, alguem confirma? Se a linksys nao tiver, alguem conhece outro bom fabricante?

Isto é pa partilhar a net e alguns ficheiros entre 3 pcs e há uma coisa que me causa algumas dúvidas, a minha casa é grande, tem paredes espessas, duplas e um dos pcs vai estar no primeiro andar, ou seja, vai ter mais uma placa de betão pelo meio. Poderei ter problemas com o sinal? Se sim o que me aconselham fazer / comprar?

Agradeço as opiniões.

Cumps
 
Ante de mais aconcelho-te a ler o resto das threads em que se tem falado deste assunto pois tirava-te algumas duvidas.

Em relaçao ao Modem+Router+Wifi nao sei se a Linksys tem, mas podes tentar ver na D-Link ou na Zoom que penso que têm.

Abraços
 
Aqui está o que pretendes, Modem ADSL + Router + Wireless G, Linksys :D

WAG54G --» http://www.linksys.com/international/product.asp?coid=26&ipid=401

wag54g.jpg
 
Última edição:
para ADSL ZOOM é a melhor relação preço kalidade :D

mas se keres Linksys ou DLink tb os há...sao é um bom bocado mais carotes e n sei se compensarão.....
 
Até agora só experimentei um Wireless Acess Point da US Robotics e era para partilhar a ligação à net numa loja que tem o escritório na cave.
O resultado foi decepcionante só quando o Acess Point estava mesmo junto à escada que dava acesso à cave é que o sinal chegava ao PC e era com a intensidade minima.
Felizmente o equipamento pode ser devolvido sem qualquer prejuizo.
No fim teve que se recorrer a tecnologia tradicional do cabo :P
 
WhiteTiger, td fixolas? :D hepa, qual era o modelo da USR? 802.11G? é que os 802.11B já tem fama de ter pouca potencia e nao serem grande coisa. Apesar de haver exepções, mas sao raras.

Abraços
 
Eu com o meu SureCom de 12 contos tenho rede por tudo o q é sítio... Dois andares acima do meu, na rua, pra mim até é potência a mais mas pronto...
 
Peterwolf disse:
WhiteTiger, td fixolas? :D hepa, qual era o modelo da USR? 802.11G? é que os 802.11B já tem fama de ter pouca potencia e nao serem grande coisa. Apesar de haver exepções, mas sao raras.

Abraços

Boas Peterwolf td ok thx espero que contigo tb...que já estejas pelo menos a aguentar melhor o calor ;)

Era um 802.11B :(
 
VinE, mas o SureCom tem bom hardware :)
É a versao router+ap? Se for consegues meter isso com 23dB de output + antenas :D

WhiteTiger, pois :( mas mesmo assim ja me aconteceu calharem uns USR 802.11B Vitaminados :D pareciam que tavam em todo o lado hehehe

Abraços
 
Já falaram em surecom e zoom. Procurei em algumas lojas .pt e no google e não encontrei mtos produtos destas marcas.
Em termos de sinal, terei problemas com as paredes espessas, duplas, um dos pcs vai estar no primeiro andar, ou seja, vai ter mais uma placa de betão pelo meio... ?
 
Back
Topo