Rede sem internet se meter password

Hugofas

Power Member
boas

ja ando a arrastar isto ha uma serie de tempo mas de hoje nao passa.. o problema é o seguinte: tenho um router linksys wrk54g e sempre q ponho uma password e me ligo à rede com o portatil, tenho net normalmente durante 30seg (nao, nao estou a exagerar) e dps a net fica ridicularmente lenta ou entao simplesmente deixa de funcionar... se tiver a rede sem password, tudo funciona às mil maravilhas (portanto julgo q uma avaria no router está fora de questao). Quando a password está activa, nem atraves do desktop (q está ligado ao router por cabo) csg aceder à net. E tmb ja tentei com outro portatil e tmb nao dá (oq poe de parte o problema estar no portatil)...

Nao sei se oq vou dizer a seguir é alguma barbaridade, mas terá alguma coisa a ver com o sistema operativo? quando o router foi comprado (ha uns 3 anos se a memoria nao me falha) era tudo windows xp, e todos os pc's q mencionei mais acima no post têm windows vista... sera q este modelo de router se dá mal com o vista? :x mas se fosse isso deveria tmb dar problemas qdo a rede está sem password.. mas tmb nao vos posso dizer se com o xp a password funcionava pq na altura a rede nao tinha password :\

desde ja o meu muito obrigado

espero q alguem me csga ajudar, pq isto está a deixar-me extremamente confuso, e esta coisa de redes está mt longe de ser o meu forte

cumprimentos
 
Back
Topo