1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Sim Net Não !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jdeep, 1 de Junho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1281)

1. Ola a todos a ver se me safo nesta tenho uma pequena rede de 4 pc.

O que me esta a acontecer e que estão todos ligados em rede (a funcionar) mas no que toca a net só o servidor tem acesso total os outros só parcial

Aguem tem alguma dica !

A ligação e Cabo 2mb

Nao tenho router tenho ub

estou a desenhar um esquema para postar

tks all

2. guxo

guxo Power Member

configuras-te todos de forma correcta. certo? desligaste e ligaste os pcs. certo?

3. sim esta tudo bem instalado ate demorei mais um pouco a chegar que estive a reinstalar a placa de rede do servidor e do modem

4. guxo

guxo Power Member

se puderes desenha o esquema e coloca aqui.

5. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Deves ter que meter os dns em cada placa de rede, o gateway ele deve safar-se, ou entao mete tambem como gateway o ip do servidor. o ip dos dns vês no servidor, é o do teu isp.

6. É estranho porque acabei de ligar também o portátil a rede e funciona sem meter nada de dns ou ips

Fui ver se as configurações do portátil e meter igual e mesmo assim nada
    o mais estranho e que se faço um pesquisa no google ( nos pc sem net) eles fazem a pesquisa mas depois nao entram nos sites

nos pc "sem" net posso jogar damas online ;)

em relacao ao msg se entrar pelo que veem por defeito no IE entra e posso falar mas se tentar pelo msg 7.6 ou 8.1 ja nao entra da um erro

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não eras tu que tinhas um problema do género.. em que só conseguias abrir certas páginas?

Anyway tens um PC a funcionar como servidor DHCP certo?? E o resto dos PC's a obter IP automaticamente?? Se em vez disso tiveres em estático verifica as configurações do DNS

8. Em relação a meter o ip do servidor não sei se vai resultar ja que ele e dinamico , mas vou tentar

9. sim era eu e continua na mesma ja verifiquei e ja fiz tambem configurar cada pc manualmente

10. o portatil esta tb como automatico e posso navegar em tudo

11. cá vai o esquema de rede ( eu sei que tenho que comprar um router ;))

12. ups como se insere uma imagem nisto ?

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vai a um site como o http://imageshack.us, faz o upload da imagem e depois mete o link aqui

Cumps

14. l0adinG

l0adinG Power Member

posso estar a dizer alguma barbaridade...mas não pode ser o anti-virus/firewall a bloquear esses acessos?

Eu tenho 2 maquinas ligadas, onde a minha está ligada à net...e a do meu irmão liga ao meu...

Mesmo depois de tudo configurado o meu irmao não tinha acesso à net até eu dar permissão ao IP dele na firewall...

Apenas uma ideia de quem percebe muito pouco disto :S

Apenas estou a partilhar a minha experiencia que pode ser(ou não) a solução para o teu problema!

Um abraço...espero ter sido útil!

15. Obrigado também já pensei nisso
    e desliguei o anti virus e ate o firewall e nada de referir que esta minha rede ja estava assim e a funcionar a 2 anos
    e quando fiz um ati spy e que deixou de funcionar

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os computadores têm todos o XP PRO? Porque se calhar o portátil tem o XP Home e é por isso que tá a dar sem problemas(ou então não)

Como já te disse na outra thread, pá se pudesses largar uns € por um router provavelmente ficava isso tudo resolvido :)

Cumps

17. Morais

Morais Power Member

Tens um ub? Um hub? Já ouvi falar em routers, gateways, agora hubs? No mínimo tens um switch!

Qual é o servidor, sistema operativo e afins?
    Como é que a rede está montada em termos de IPs? Tudo com DHCP? Ip pré-definidos, como?
    Se não me engano um switch, mesmo num sistema com um server DHCP não se safa lá muito bem, embora cada maquina faça um broadcast para tentar arranjar algum tipo de ligação, o melhor seria mesmo defenir um IP próprio para cada maquina. o DNS com o IP do servidor, o gateway com o IP do switch, acho que a ordem é esta.

Mesmo assim, se esse servidor não passa de uma maquina para reencaminhar a net e fazer o serviço que o.. ub devia estar a fazer o melhor mesmo é investires num gateway, assim tens um servidor de DHCP, wireless e todas essas maravilhas, acho que arranjas um por uns 80 euritos, ou até mesmo compras um Linksys em segunda mão (com o Vista há vários modelos a serem descontinuados e postos de lado, modelos esses que com um firmware 3rd party ficam como novos).

Resumindo, há rede mas não há net? DNS == Ip da maquina com o acesso ao modem, deve resultar.

Partilhar esta Página