Rede SMC

Boas ppl, a quem me souber responder isto agradecia.
Tenho um router da SMC com protocolowds e um AP SMC com protocolo wds...o router detecta o AP que neste caso funciona como repeater. Criei uma rede no AP e pus os dados do wds que estavam no router. O que não consigo depois é ligar-me ao AP sem este estar ligado ao router por cabo...cm poderei desenrascar isso?
Abraços
 
Boas ppl, a quem me souber responder isto agradecia.
Tenho um router da SMC com protocolowds e um AP SMC com protocolo wds...o router detecta o AP que neste caso funciona como repeater. Criei uma rede no AP e pus os dados do wds que estavam no router. O que não consigo depois é ligar-me ao AP sem este estar ligado ao router por cabo...cm poderei desenrascar isso?
Abraços

Não se se percebi bem a tua duvida, ja tive alguns problemas em configurações com produtos da smc, mas de qualquer maneira, terás que ver se o MAC do AP aparece como client do Router e vice versa e teras também de ter atenção ao canal wireless que o AP esta a emitir e nunca colocares os 2 a emitir no mesmo canal.
se não conseguires tenta colocares o AP como Acess point e nao como repeater, não parece muito logico, mas pode funcionar.

Desculpa nao ter ajudado muito, mas a SMC nunca foi a minha favorita. :|
 
humm..... parecem-me que anda por ai alguma confusão... primeiro podes começar por fazer um google "howto wds", talves fiques mais esclarecido, se mesmo assim não ficares aqui fica.

WDS (sigla de Wireless distribution system)
modo repetidor, ou modo bridge

- O modo bridge... é conhecido, ligar varias lan's sem clients wifi pelo meio...ap-ap

- O modo bridge-ap... se o client for compativel, melhor, podes andar de ap em ap sem nunca mudar de rede nem cair o download, ou seja:
Tens um router no res de chão com ap com modo wds-bridge com ap, com mais 2 que estão no 1º e no 2º andar.

Ligas-te na rede "Casa" com o codigo em WPA "123meucodigo", no res de chão.
vais a net e começas o download do service pack 2 do XP.

começas s subir para o 1º andar e o client (pen usb, placa pcmcia...) detecta o segundo AP-Bridge (com a rede "casa" e o mesmo codigo) , muda sem tu dares conta, mudas para o segundo andar, e o download continua sem numca cair.

O download não cai, porque estas sempre na mesma rede, o codigo, nome e canal da rede deve ser o mesmo, entre os ap-bridge- devem estar os mac uns dos outros.

NOTA: não ligar os AP-Bridge por lan porque ias começar com loops dentro da rede...

Este tipo de exemplo é o que montei no meu local de trabalho com uns c54apm.
Fuciona 5 estrelas, tenho rede do res de cão até ao 1º andar, no parque em frente, o interface de wifi que uso é um belkin 7051 (se não me engano....) e ele sozinho vai mudando de ap sem eu dar por ela, apenas noto que o MAC do ap a que estou ligado de vez em quando muda, para o que tem o sinal mais forte.


Um bom exemplo deste tipo de topologia de rede é a dos telemoveis em que durante uma conversa telefonica, podem mudar de antena sem a chamada cair.

A ligação de AP-bridge WDs não é suportada por todos os aparelhos, mesmo quando da mesma marca, nem por todos os clients, tenho aqui uma pcmcia conceptronica que ve em qualquer altura os meus 3 ap's, e não muda de ap automaticamente... o sistema com esta não serve de nada. Já com o interface Belkin, em qualquer altura, apenas vejo um ap disponivel nas ligações de rede.

Se o teu equipamento não der... ligas varios ap's a mesma lan, router com ap e o outro ap.
Fazes varias redes em canais diferentes e já está.

Para quem quiser ler mais, a minha fonte de inspiração foi:
http://www.smallnetbuilder.com/content/view/24308/98/

NOTA: o google é nosso amigo!!!

Desculpem pelos erros, e confusão que possa ter criado mas estou cheio de sono... amanhã logo vejo melhor o que escrevi...

Cumprimentos
Judas
 
Última edição:
Back
Topo