Rede telefonica

x-strike

Membro
Boas pessoal! Sou novo no fórum, mas pelo que já vi é um boa comunidade ....

Estou com uma duvida e espero que possam ajudar-me o problema é o seguinte:
Tenho apenas uma tomada telefónica na minha casa em que está ligado o micro filtro duplo da sapo, onde está ligado o telefone e onde era suposto estar o ligado o cabo que vai conectar no router ... o problema é que a tomada está no andar de baixo e como o pc está no andar de cima ligamos um cabo normal (rj45) através do tecto para o andar de cima mas o problema é que o fio tem paí uns 6 metros o que não recomendável no máximo o cabo que liga o micro filtro ao router deve ter 1.5 e tenho notado umas velocidades muito inconstantes e variáveis ...
O que queria saber é como montar uma tomada telefónica no segundo andar visto que a PT cobra 45euros para fazer o trabalho + 0.20 cent. por mês pela 2ª tomada.

Tenho adsl2+ 8mb e as velocidades variam muito.

desde já agradeço qualquer ajuda

:beerchug:
 
Última edição:
Metes o router ao pé da tomada e daí podes ter um cabo que quiseres até 100m rj45 que saia do router e vá até à NIC (placa rede do PC).
Fazer uma puxada de um telefone não tem muito que saber, nas instalações antigas só tens 2 fios é colocar um outro cabo (blindado de preferência até pode ser um rj45), descarnar as pontas e aparafusá-las no parafuso desses tais dois fios, compras uma tomada externa pois ao pé do pc, ligas com o mesmo processo e tá feito :)

Mas a 1ª hipótese ainda mais rápida é :)
 
ok Pretender, o meu modem/ router é o speetouch 516v6 da sapo, então o que tu dizes é eu colocar o modem ao pé da linha telefónica e comprar um cabo de rede pa conectar na NIC.
 
Back
Topo