Rede Televisão

eXcept

Power Member
Viva

Aqui na empresa temos uma rede centralizada para distribuição da TVCabo para todas as televisões do edifício.

O que eu queria agora era criar duas coisas, distintas ou não.

1. Um canal, a emitir numa determinada frequência, com alguns conteúdos criados por nós, emitido a partir de um computador.

2. A emissão de imagens em rodapé ou PIP, qualquer que seja o canal que esteja a transmitir de momento.

A minha experiência com isto é nula, por isso gostava de saber se alguem tem experiência na área, se sabe de algum tipo de hardware específico, etc. A ideia é, claro, o menor custo possível ao máximo da rentabilidade.

Sugestões?
 
Última edição:
eXcept disse:
O que eu queria agora era criar duas coisas, distintas ou não.

1. Um canal, a emitir numa determinada frequência, com alguns conteúdos criados por nós, emitido a partir de um computador.

2. A emissão de imagens em rodapé ou PIP, qualquer que seja o canal que esteja a transmitir de momento.


São distintas. A emissão de 1 canal é simples. Basta um modelador V/UHF e segue de mota. :) Para colocares rodarés/PIP em qualquer canal terás que fazer o "re-encode" dos mesmos o que dá muiiiiiiiiito trabalho. ;)

[[]]
 
redalert disse:
São distintas. A emissão de 1 canal é simples. Basta um modelador V/UHF e segue de mota. :) Para colocares rodarés/PIP em qualquer canal terás que fazer o "re-encode" dos mesmos o que dá muiiiiiiiiito trabalho. ;)

[[]]

podes-me dar exemplo de hardware ou equipamentos que o façam? Se tiveres conhecimento ou experiência na área...
 
Curioso, um amigo meu que gere a rede de um hospital (não vou dizer qual) fez-me exactamente a mesma pergunta. Fiquei de me informar sobre o assunto. Hei-de falar com alguns professores meu para ver o que me dizem.
 
Back
Topo