Rede Vista/Mac OS - Partilha

cs.oyen

Power Member
Boas,

Estou aqui com uma pequena dúvida ... tenho um MacBook com o Leopard e 2 PCs com Windows Vista em rede ... o problema é que eu quero que os PC's apareçam na "rede" no MAC OS, mas isso não acontece ... Já meti o mesmo grupo de trabalho em todos os pc's incluindo no mac, mas ao funciona ... não consigo ter acesso às pastas partilhadas do Windows ...

Por enquanto a única maneira de me ligar é fazer o tal comando CMD+K e meter manualmente o endereço dos PCs.

Alguém pode ajudar-me?

Cumprimentos.
 
Tens a certeza que estão todos no mesmo workgroup? É que tem um truque.

ps: não tenho Vista, mas tenho máquinas com o XP e o Windows Server 2003 e não tenho problemas.

Tens de criar um Location senão não vai dar (pelo menos quando o Leopard saiu a "Automatic" não guardava o Workgroup). Vais ao Advanced.
46823499us0.jpg


Dás um NetBIOS Name à máquina (é o nome que aparece na rede), e adicionas o Workgroup.
60631819ta3.jpg


Reinicias a máquina e voilá.
27234854ll7.jpg


Como é óbvio, no windows aparece o mac.
73585372wd8.jpg
 
Última edição:
Bem, alguma coisa aqui não está a funcionar bem...

... Vamos por partes então:

Mac e Windows estão no mesmo grupo de trabalho;

No Windows consigo aceder às pastas partilhadas do Mac ...

... Por outro lado, no Mac não consigo ver o Windows ... simplesmente não aparece lá.

Não tou a entender!:005:
 
Boas,

Eu estive a experimentar aqui em casa uma coisa ... e isto pareceu-me estranho ... O Mac consegue-me encontrar automaticamente o PC com o XP, mas não encontra o Vista. Se tiver o XP ligado e o Vista, ao mesmo tempo ja' encontra os 2.

Alguém me pode explicar isto?
 
Eu tenho um problema semelhante, mas entre o Ubuntu e o Mac OS, já tentei de tudo, Netatalk, NFS, Samba, you name it... Obviamente, estou a fazer alguma coisa mal, alguém me pode dar uma ajudinha?!
 
olá a todos,

peço desde já desculpas ao autor do tópico cs.oyen mas não queria estar a criar um de propósito só por causa de uma dúvida, que é a seguinte:

fiz tudo o que foi especificado pelo kidloco para ter rede, e consigo aceder à pasta partilhada do mac através do pc, mas quando vou ao finder e faço o clic no pc no separador partilha, simplesmente não faz a ligação. inicialmente aparece "a ligar" mas depois diz "a ligação falhou".
tento clicar em "ligar como", mas quando coloco a password diz "tente de novo".

será que alguém me pode ajudar?

obrigado
 
Back
Topo