Rede Vista XP

Rebel_Xz

Power Member
Boas amigos, já pesquisei aqui no fórum mas não vi nada que me ajudasse portanto aqui vai:
Utilizo o S.O. Windows Vista e noutro computador utilizo o XP, sendo que o XP partilha a ligação à internet para o que tem o Vista e corre tudo às mil maravilhas. Até aqui tudo bem, mas partilha de ficheiros não consigo fazer entre os dois, tenho na configuração de rede escolhido para o XP servir a net, tenho-os ambos no mesmo grupo de trabalho WORKGROUP. Instalei inclusivamente no XP o LLTD (Link Layer Topology Discovery) para que este aparece-se no mapa de rede do vista (e aparece!).

Print Screen do Network and Sharing Center do Vista
Print Screen do Mapa de Rede no Vista


Alguém me dá uma mãozinha?

Obrigado
 
realmente não entendo, estão no mesmo grupo de trabalho o XP tem IP fixo e o Vista tem IP automático e nada :\

edit: só não tenho a partilha de impressoras ligadas porque visto que não tenho uma não me permite, mas tenho a partilha de ficheiros activada
e não utilizo router, é directa a ligação
 
Última edição:
Convém sempre começar pelo princípio. As máquinas pingam-se uma à outra?

Ou seja, se fores à consola do XP (iniciar > executar > cmd) e escreveres ping <ip do vista> e vice-versa qual é o resultado?
 
No Vista consigo pingar o XP, no XP não experimentei porque o vista está com IP automático logo não o sei :s


Para saber o IP do Vista basta ires às propriedades da ligação, ou fazer ipconfig.

Mas se pingam o passo seguinte é experimentares \\ip nos dois lados e ver se é só um que não dá.

Experimenta também fazer \\ip da própria máquina.
 
Então certifica-te que a partilha de ficheiros está activa. Se não consegues fazer \\ip para a própria máquina, supostamente é porque tens a partilha de ficheiros inactiva.

No XP basta partilhares uma pasta que o Windows activa a partilha automaticamente. No Vista, tens a opção no Centro de Rede e Partilha.
 
Back
Topo