1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Vista XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rebel_Xz, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1813)

1. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Boas amigos, já pesquisei aqui no fórum mas não vi nada que me ajudasse portanto aqui vai:
    Utilizo o S.O. Windows Vista e noutro computador utilizo o XP, sendo que o XP partilha a ligação à internet para o que tem o Vista e corre tudo às mil maravilhas. Até aqui tudo bem, mas partilha de ficheiros não consigo fazer entre os dois, tenho na configuração de rede escolhido para o XP servir a net, tenho-os ambos no mesmo grupo de trabalho WORKGROUP. Instalei inclusivamente no XP o LLTD (Link Layer Topology Discovery) para que este aparece-se no mapa de rede do vista (e aparece!).

Print Screen do Network and Sharing Center do Vista
    Print Screen do Mapa de Rede no Vista

Alguém me dá uma mãozinha?

Obrigado

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Se fizeres \\IP do XP\ no Vista não dá ?

3. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Não :\

4. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

realmente não entendo, estão no mesmo grupo de trabalho o XP tem IP fixo e o Vista tem IP automático e nada :\

edit: só não tenho a partilha de impressoras ligadas porque visto que não tenho uma não me permite, mas tenho a partilha de ficheiros activada
    e não utilizo router, é directa a ligação

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  5. Saco

Saco Power Member

Convém sempre começar pelo princípio. As máquinas pingam-se uma à outra?

Ou seja, se fores à consola do XP (iniciar > executar > cmd) e escreveres ping <ip do vista> e vice-versa qual é o resultado?

6. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

No Vista consigo pingar o XP, no XP não experimentei porque o vista está com IP automático logo não o sei :s

7. Saco

Saco Power Member

Para saber o IP do Vista basta ires às propriedades da ligação, ou fazer ipconfig.

Mas se pingam o passo seguinte é experimentares \\ip nos dois lados e ver se é só um que não dá.

Experimenta também fazer \\ip da própria máquina.

8. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Bem pingam-se uma à outra mas quando faço \\ip da outra máquina ou da própria tanto uma como outra não acedem

9. Saco

Saco Power Member

Então certifica-te que a partilha de ficheiros está activa. Se não consegues fazer \\ip para a própria máquina, supostamente é porque tens a partilha de ficheiros inactiva.

No XP basta partilhares uma pasta que o Windows activa a partilha automaticamente. No Vista, tens a opção no Centro de Rede e Partilha.

10. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

11. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

12. Saco

Saco Power Member

Não sei mais o que dizer... se se pingam e têm a partilha de ficheiros activa era suposto verem-se...

13. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

pois :S só não conseguem aceder aos seus próprios IP's

14. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

help please?? btw, é uma dúvida

15. Learner

Learner I fold therefore I AM

Tenta usar isto!
    Pode ser também problema de firewall/permissões.

16. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

17. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Estou a ver que ninguém me safa :(

18. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Alguém ajuda?

19. Learner

Learner I fold therefore I AM

Tentaste?

Partilhar esta Página