Rede Voip

VnXlau

Membro
Boas

Estou no 12ºano e vou ter que fazer uma rede voip para o meu projecto, gostaria que me desse assim umas luzes gerais, tipo o SO a usar, como é que ficará a rede e se tenho que ter alguns cuidados acerca das chamadas de dentro da rede para numeros fixos fora da rede.

Agradeço toda a ajuda possivel :)
 
Eu até te podia ajudar rapaz, mas estar a explicar as coisas aqui iria demorar seculos... se estiveres interessado manda PM que depois mando-te o contacto do msn para falarmos. Não sou expert em Voip mas tenho umas luzes.

Cumps
 
Vais ao google e pesquisa por Trixbox. É um SO que vem com o Asterisk embutido (o Asterisk é um software de PBX). Faz tudo o que tu quiseres em termos de VoIP.

Em alternativa se quiseres projectar algo mais simples... podes pegar num Fritz!box que faz o mesmo, só não te consigo garantir é se o SIP no Fritz!Box é alcançavel do lado exterior á rede do Fritz!Box.

O Fritz!Box é um router tudo em 1. Só não faz tostas :002:
 
Vais ao google e pesquisa por Trixbox. É um SO que vem com o Asterisk embutido (o Asterisk é um software de PBX). Faz tudo o que tu quiseres em termos de VoIP.

Em alternativa se quiseres projectar algo mais simples... podes pegar num Fritz!box que faz o mesmo, só não te consigo garantir é se o SIP no Fritz!Box é alcançavel do lado exterior á rede do Fritz!Box.

O Fritz!Box é um router tudo em 1. Só não faz tostas :002:

Se o deixares aquecer muito é capaz até de fazer tostas...

Experimenta o Trixbox, arranja uma máquina livre e instala. Configura e arranja o Xlite como telefone.
 
obrigado pelas respostas, já me teem ajudado mas ainda nao consegui por aquilo a bombar.

se alguem conhecer um tutorial acerca de como fazer o set up de um server trixbox diga alguma coisa, já agora também gostava de saber como é que se configura o X-lite para isso.
 
Back
Topo