Rede VPN

jncevcosta

Power Member
Boas!

Quero montar uma rede VPN que me permitisse aceder ao que eu tenho no meu PC cá em casa apartir de outro lugar e gostava de saber o que é que é preciso para tal.

Os computadores têm Windows XP e estão ligados através de um router linksys.

Fiquem bem

jncevcosta
 
Queres muito com pouca informação :)
- Uma rede VPN é nada mais nada menos que a criação de um "canal" na internet onde podem passar os teus dados de forma encriptada (para não serem lidos por terceiros). Há muitas formas de criar VPNs, com mais ou menos segurança, que envolvem certificados digitais, IPs Fixos, etc. Pelo que entendo, o que tu queres é apenas aceder remotamente ao computador de casa, certamente ao ambiente de trabalho.
Em vez de andares às "cabeçadas" com VPNs, porque não fazes uso de um programa de acesso remoto como o logmein. Este aplicativo permite a conecção remota e não precisas configurar nada na firewall do router, é gratis. Encontras mais informação aqui https://secure.logmein.com/home.asp?lang=pt.

Boa sorte.
 
Boas!

O que eu pretendo é puder transferir ficheiros do computador que está em casa para outro, por exemplo quando estou a trabalhar ou mesmo na escola e precisar duns ficheiros que me esqueci de levar puder aceder ao meu computador e tirar esses mesmo ficheiros.

Se houver um programa que me permita fazer isso sem grandes complicações era bom.

Fiquem bem

jncevcosta
 
para nao entrar em grandes dificuldades de configurações de VPNs, pois não sabes que tipo de protecção existe no local de trabalho ou outros computadores onde queiras aceder a casa (proxy, firewall, etc) usas o logmein (por ex) e envias os ficheiros por email. Não confirmei se o logmein usa o clipboard. Desta forma, podes aceder ao computador de casa a partir de qualquer computador com acesso à internet, independentemente de estar protegido por firewall.

No entanto, e caso queiras ter nas maos a configuração de uma VPN, diz, posso te dar umas dicas :)
 
para nao entrar em grandes dificuldades de configurações de VPNs, pois não sabes que tipo de protecção existe no local de trabalho ou outros computadores onde queiras aceder a casa (proxy, firewall, etc) usas o logmein (por ex) e envias os ficheiros por email. Não confirmei se o logmein usa o clipboard. Desta forma, podes aceder ao computador de casa a partir de qualquer computador com acesso à internet, independentemente de estar protegido por firewall.

No entanto, e caso queiras ter nas maos a configuração de uma VPN, diz, posso te dar umas dicas :)

Obrigado.

Já agora podias dizer essas dicas?

Obrigado


jncevcosta
 
Back
Topo