Rede WiFi cá de casa marada?

getysburger

Power Member
Boas, tenho em casa um router WiFi D-Link 604, e acedo à net através de um pc (com o receptor d-link usb) e um iMac Intel (acedo à net com receptor onboard Airport).

No pc está tudo ok, mas no iMac a net está meio marada (ambos os computadores estão praticamente à mesma distancia do router, mas em divisões diferentes).

No iMac tenho sinal quase ao maximo, mas a abrir sites está umas vezes lento, outras rapido e a fazer downloads por vezes não passa dos 100kb (tenho sapo 4 megas) e desce até aos 10kb ou simplesmente para e desconecta... o maximo que ja consegui foi fazer um download do site do sapo que ai esteve a sacar a 300kb.

O mais estranho disto é que a jogar pela net tenho pings bons...

Agora com isto do bootcamp, instalei o windows no iMac, e a net ainda se comporta pior, por vezes nem consigo aceder a site nenhum, downloads so até 20kb... e nos jogos, pings razoaveis~bons....

Alguem tem alguma dica? Será que o receptor do iMac não anda bem ou não se dá bem com o router ou vice versa?

À uma semana com um Powerbook estava tudo bem (e ele tem o mesmo receptor que o iMac)....

Cumprimentos
 
Back
Topo