rede wifi com sinal limitada/inexistente

bruno_therion

Power Member
Boas! Sou novo por cá e preciso de uma ligeira ajuda!
Tenho o pc com net adsl ligado, usb. (sapo 8mb)
Tenho uma placa pci wifi para enviar sinal de net para as nintendo wii+ds (belkin f5d7000)
Já tive tudo a trabalhar direitinho,com a net partilhada,tava mesmo tudo ok,mas tive que formatar o pc e agora não estou a conseguir ligar de modo a dar a net nas nintendo. Na ligação sem fios aparece conct. limitada inexistente os meus dados de net que aparece no ipconfig/all na linha de cmd é:

da ligação sem fios
dhcp acivado
auto configuração activada
ip 169.254.93.97
mascara sub rede 255.255.0.0
gateway nao tem la nada

do sapo
dhcp nao acivado
ip 85.241.161.etc
mascara sub rede 255.255.255.255
gateway msm que o ip
servidor dns 212.55.154.etc

Alguem sabe o que está mal aqui?
Ja lá vai umas semanas que ando a pesquisar e nao consigo encontrar o que me esta a falhar
Agradeço desde já o vosso tempo!
Cumprimentos
 
Boas! Sou novo por cá e preciso de uma ligeira ajuda!
Tenho o pc com net adsl ligado, usb. (sapo 8mb)
Tenho uma placa pci wifi para enviar sinal de net para as nintendo wii+ds (belkin f5d7000)
Já tive tudo a trabalhar direitinho,com a net partilhada,tava mesmo tudo ok,mas tive que formatar o pc e agora não estou a conseguir ligar de modo a dar a net nas nintendo. Na ligação sem fios aparece conct. limitada inexistente os meus dados de net que aparece no ipconfig/all na linha de cmd é:

da ligação sem fios
dhcp acivado
auto configuração activada
ip 169.254.93.97
mascara sub rede 255.255.0.0
gateway nao tem la nada

do sapo
dhcp nao acivado
ip 85.241.161.etc
mascara sub rede 255.255.255.255
gateway msm que o ip
servidor dns 212.55.154.etc

Alguem sabe o que está mal aqui?
Ja lá vai umas semanas que ando a pesquisar e nao consigo encontrar o que me esta a falhar
Agradeço desde já o vosso tempo!
Cumprimentos

Na ligação wireless algo está errado. Esse ip 169.x.x.x significa que não está a conseguir IP do gateway.
Experimenta activar o dhcp..
 
Pois mas não consigo activar o dhcp nas ligações do sapo esse menu não aparece como aparece na ligação wifi. No wifi tem lá uma aba,a qual não tem no sapo. já pesquisei e não encontrei nada. Ninguem sabe nehuma linha de comando que force esta opção? Eu já esgotei tudo o que sabia... já agora por esse gateway em que menu? No sapo ou wifi? Cumprimentos e obrigado
 
Tipo tens que pôr na tua ligação de internet (o modem USB) que queres partilhar a net utilizando a tua placa wireless.. assim o ICS fica a funcionar e por consequência fica o DHCP activo

Cumps
 
Tipo tens que pôr na tua ligação de internet (o modem USB) que queres partilhar a net utilizando a tua placa wireless.. assim o ICS fica a funcionar e por consequência fica o DHCP activo

Cumps
Sim mas eu já tenho a ligação do sapo ligada partilhada
tanto que aparece nas ligações de rede sapo,ligado,partilhado e com firewall
e disto que estavas a falar,certo?
 
Sim e se clicares no botão direito nessa ligação, fores a propriedades e depois avançadas, não te aparece para escolher qual ligação utilizar??

Aí metes a tua ligação sem fios.. ele depois deve fazer tudo sozinho..
 
Sim e se clicares no botão direito nessa ligação, fores a propriedades e depois avançadas, não te aparece para escolher qual ligação utilizar??

Aí metes a tua ligação sem fios.. ele depois deve fazer tudo sozinho..

Não,se eu for ao menu que dizes só aparece a partilha de ligação à internet, com aqueles locais para por o visto: permitir este computador.....etc
Mas não tem la nada sobre a ligacao sem fios, mesmo nas definicoes dos servicos que tb tem tudo activado na firewall tb tive a activar tudo e sem sucesso (net+wifi) De qualquer maneira thaks for the help
 
Ok.. tipo era suposto aparecer uma cena do género :

wifijq5.png


E depois naquele menu "seleccione uma ligação privada" escolhias a rede sem fios.. mas se não aparece assim então não sei

Cumps
 
Não, o menu que aperce tem a opçao "permitir a outros utilizadores ligar.....etc"
tem a opçao final "controlar ou desativar a ligaçao" e tem um no lugar desse que me falaste que diz "estabelecer uma ligaçao de acesso telefonico sempre que um computador da rede tentar aceder a internet" mas e de por só o visto como as restantes. não tem menu
Já agora como se poe as fotos como tem em cima?
Obrigado
 
O melhor talvez seria correr o assistende de rede de novo para ver se ficava tudo bem

Senão tenta esta configuração na placa wireless:

IP:192.168.0.1
Sub-Mask:255.255.255.0

Como é a placa que está a partilhar.. o resto podes deixar em branco.. mas penso que o melhor mesmo será correres o wizard de novo.. especificas que queres partilhar a ligação e que a placa wireless é que a "partilha"

Cumps
 
Boas!!! Já tenho a wii a correr a net :x2:
Logo apos ter corrido o assistente apareceu logo ligado,onde eu errei?
Vi logo onde estava o meu erro. :wow:Não devia ter posto obter automaticamente um ip na ligaçao wifi.............:lol:
Bem que esta me sirva de liçao
Ja agora tenho que deixar os meus sinceros agradecimentos Axo que não chegava la tao cedo
Outra coisa acertaste em cheio no ip e na mascara
 
Última edição:
Back
Topo