1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Windows 2003 Server/Windows XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TEKKOR, 12 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3363)

1. Boas,
    tenho uma rede com um servidor com o windows 2003 server, que está a fazer a partilha de um programa de facturação, este servidor está ligado a um switch ao qual está ligado uma máquina com o windows xp pro.

Ambos estão com ips fixos e com o mesmo grupo de trabalho definido, mas por vezes aparece-me um erro de conflito de ip no servidor, e o posto ao qual está a correr o programa de facturação, perde a ligação, recuperando novamente apenas com um ip diferente.

Alguem teve algum problema identico?

2. RatoAx

RatoAx Power Member

Qual é a função desse sevidor?... é mesmo um switch ou router?

3. A função do servidor é a de partilha de ficheiros.
    Tem dois switch até chegar ao posto, ao primeiro switch está ligado um router da cisco.
    Quando o posto perde a ligação á rede, no servidor aparece o erro de conflito de ip.

4. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Quantos pc's estão ligados ao switch? Apenas o server e o cliente?

5. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Porque é que não instalas o DHCP Server?

6. Windows SBS 2003

Tenho um problema identico com o SBS 2003 c/ duas placas de rede e um router adsl speedtouch. Alguma ajudinha era excelente... Obrigado.

7. Funcionou sempre sem problema, até agora.

Partilhar esta Página