Rede Windows 2003 Server/Windows XP

TEKKOR

Membro
Boas,
tenho uma rede com um servidor com o windows 2003 server, que está a fazer a partilha de um programa de facturação, este servidor está ligado a um switch ao qual está ligado uma máquina com o windows xp pro.

Ambos estão com ips fixos e com o mesmo grupo de trabalho definido, mas por vezes aparece-me um erro de conflito de ip no servidor, e o posto ao qual está a correr o programa de facturação, perde a ligação, recuperando novamente apenas com um ip diferente.

Alguem teve algum problema identico?
 
A função do servidor é a de partilha de ficheiros.
Tem dois switch até chegar ao posto, ao primeiro switch está ligado um router da cisco.
Quando o posto perde a ligação á rede, no servidor aparece o erro de conflito de ip.
 
Boas,
tenho uma rede com um servidor com o windows 2003 server, que está a fazer a partilha de um programa de facturação, este servidor está ligado a um switch ao qual está ligado uma máquina com o windows xp pro.

Ambos estão com ips fixos e com o mesmo grupo de trabalho definido, mas por vezes aparece-me um erro de conflito de ip no servidor, e o posto ao qual está a correr o programa de facturação, perde a ligação, recuperando novamente apenas com um ip diferente.

Alguem teve algum problema identico?
Porque é que não instalas o DHCP Server?
 
Windows SBS 2003

Tenho um problema identico com o SBS 2003 c/ duas placas de rede e um router adsl speedtouch. Alguma ajudinha era excelente... Obrigado.
 
Back
Topo