1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Rede Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por glorifiedg, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 515)

1. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Tenho uma rede doméstica wireless e c/ fios constituída por 4 pcs a correr XP Pro à qual adicionei recentemente um computador cujo o intuito é servir de HTPC. Neste novo PC instalei Vista Ultimate 32bits.
    Tenho tudo com ips fixos e todos os pcs se reconhecem (Os meus locais na rede), porém:

-Quando tento aceder a ficheiros partilhados a partir do HTPC este avisa-me de que não é possível obter permissão.
    -Quando tento aceder com o portátil a pastas de média do HTPC o xp indica-me que o caminho de rede não foi encontrado ou não tem permissão para aceder.

Qual será o problema? No vista tenho a partilha de pastas activada, sem password e tudo o que é permissão desligada.

2. Astra2000

Astra2000 [email protected] Member

tmbm tenho o mesmo problema

3. syqe

syqe Power Member

Querias mesmo isto?

Se pingares a máquina, obtens resposta?

4. crmh.

crmh. Power Member

o problema pode estar no vista
    a mim contaram me que apenas o vista business e enterprise funcionam em rede
    posso dar o exemplo deste pc, quando ligo dois pcs ao router, apenas com um vista business que tenho é que me deixa aceder ao outro

5. vascorama

vascorama Power Member

Qualquer pc com vista, ou mesmo o 7, funciona bem em rede com outros pc´s a correr xp.
    O problema deve ser estares a tentar aceder directamente ao disco C, e o vista não gosta muito disso...

Partilhar esta Página