Rede: WinXP--Win98 :(

AlmaMater

Power Member
Tenho aqui um Portatil c\ WIN98 SE e o meu Pc c\ WinXP, Cabo Crossover, tudo ok,

Placas de rede
1º 192.168.0.1 \ 255.255.255.0
2º 192.168.0.2 \ 255.255.255.0

e não consigo que nos locais de rede de cada um apareça a rede.. uma vez apareceu os documentos partilhados de um pc mas dizia que n tinha permissoes, agora n aparece mesm nada.

Sygate e Norton Desactivados no Xp, o win98 n tem nada.
Alguem sabe se me esta a escapar alguma coisa?!

sera que tenho k escolher alguma opção no xp na parte de conf. uma rede em casa\escritorio.. ja fiz isso e c\ a diskete n outro mas mesmo assim nepias.. :(
 
O meu pc tem o XP e o do cota tem o 98SE, e também tive alguns problemas a partilhar ficheiros.

O que podes fazer é introduzir o cd do XP no 98SE e quando abrir o autorun vais a "Realizar tarefas adicionais" e escolhes "configurar uma rede doméstica" (assim qualquer coisa parecida) e depois já deves conseguir aceder aos ficheiros no teu pc.

O único senão é que sempre que desligas o pc com o 98SE desaparecem os atalhos nos locais de rede, mas podes ir ao executar e escrever "\\(nome ou ip do pc)" (sem as aspas).

Exemplo: "\\AlmaMater" (sem as aspas)

Por vezes mesmo assim não entrava e tornava eu a configurar a rede com o cd do XP no 98SE... :puke:

Na altura tinha o XP com o SP1, agora com o SP2 não sei como anda a compatibilidade dos 2 (sempre existiram probs com a partilha entre 98 e XP).

A minha solução foi comprar um router e já ficou tudo uma maravilha!

Depois diz se funcionou ou não.

Cumps.
 
eu já montei uma rede de Win XP/ 98 e fiz assim.
primeiro configurei um pc para o XP, dps aquilo no fim diz p configurar pc's sem winXP e tem varios metodos, usando o cd do windows, a pata ou com uma disquete... eu escolhi disquete, aquilo criou uma disquete, fui ao pc com o 98 e corri o executavel da disquete, reinstalar e ta pronto a usar.
era uma rede de 4 pc's, 3 tinham XP e apenas um tinha o 98.
 
Back
Topo