Rede Wireless a partir de NET Móvel

Cleophas

Power Member
Viva!

Sou completamente verde nestas coisas.

É possível ter uma rede wireless em casa a partir da minha ligação de NET móvel (VOdafone), sem ter nenhum PC sempre ligado?

Se sim:
- Que equipamentos preciso?
- Por quanto me ficará a brincadeira?
- Como controlar o limitadíssimo tráfego (não vai ser usado num só PC...)?

Obrigado!!
 
Boas colega, posso te dizer ke tens uma solução barata ke é a router Asus WL-500g Premium testada a funkar com a vodafone 3G, eu tenho a partilhar net em casa por wifi com a placa ZTE MF622 da tmn e rola 5*, ele custou-me 81€ (em relação ás ke são pra 3G e custam no minimo mais 100€ em cima do ke me custou esta)com portes, é a 1.ª versão do mesmo, mas já anda mt por ai a 2.ª mas n sei se o firmware para a mesma rola 5*, no inicio teve uns pekenos problemas e foi retirado. Agora é ctg! Simplesmente tens de alterar o firmaware, fazer upgrade do mesmo, meter os dados de ligão á net e do modem tb, e em 5 min. tens a net a rolar.
 
Se te sentires mais aventureiro podes experimentar algo mais artesanal (fonera com módulo huawei). uma fonera nova são 39 euros se não estou em erro. em segunda mao deves arranjar mais barato. das várias soluções que vi acho q é a mais em conta. tens é fazer as ligações tu mesmo.

vê a demonstração neste clip de video.

vantagens: equipamento barato, toneladas de documentação disponivel na net, corre firmwares alternativos (dd-wrt e afins).
 
boa noite, olhem tenho um router smc, ninguem sabe se da para fazer uma ligaçao maluca e conseguir por a net a dar? sem ter de comprar mais um router esses novos de 3g? obrigado
 
Back
Topo