1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede wireless ad-hoc, para partilha de internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xplor, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 6704)

1. xplor

xplor Power Member

a internet é fornecida por um daqueles modems usb da vodafone.

não consiguo sequer estabelecer a rede pois os computadores nem 'se pingam' um ao outro...
    alguem me sabe indicar os passos para fazer isto? ou pelo menos dizer-me q n da...

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1- 2 cliques na ligaçao wireless pc1, depois , set up a wireless network for a home or small office no pc1 ( que tem a net )
    2- metes o nome para a rede e configura a chave de rede manual.
    3- setup de rede manual e finalizar.
    4- change advanced settings, , clicas no separador das redes wireless e clicas em advanced em baixo por cima do cancelar e metes o visto em computer - computer ( ad-hoc )
    5- fazes estes ultimo passo com o pc2
    6- propriedades da ligaçao wireless do pc1, separador geral , clicas no TCP/IP e em propriedades e metes um ip de rede manual .
    ex: 192.168.1.1 e sub mask 255.255.255.0
    no pc2 poes em automatico.
    7- ligacoes de rede pc1 , criar uma rede domestica , ignorar hardware desligado, meter o visto na 1ª opçao , selecionas a ligaçao vodafone,seguinte a ligaçao wireless , partilhas ficheiros e impressoras e finalizas.

cumpz.

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  3. xplor

xplor Power Member

e se o pc onde se vai ligar a net tiver o vista e os outros o xp?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

perguntas bem....
    ainda nao testei em vista mas presumo que seja os mesmos passos
    tenho o meu ponto de acesso ligado, mas com xp nas maquinas.

cumpz.

Última edição: 7 de Novembro de 2007
  5. jahmal

jahmal Power Member

Alguem podia ajudar a fazer a partilha de internet (vodafone) entre 2 portateis ligados em wireless com o Vista em ambos?

cumpz

6. cuca_porto

cuca_porto Power Member

tens de fazer uma ligaçao bridge

7. PascalUser

PascalUser Power Member

Wireless Adhoc entre LapTop Vista <-> Desktop XP

Estou com um problema parecido!

Eu gostaria de partilhar a net através do meu desktop que tem o xp home edition, com o meu portátil que tem o vista, através de uma ligaçao wireless adhoc.

Ja tentei de todas as maneiras e feitios... a cena é que dantes eu conseguia criar ligações adhoc e agr deixei de conseguir n sei bem porque... noutro portátil já consegui ligar... no meu n consigo...

O meu problema ta em criar a ligação adhoc nao em partilhar a net!

(ja tentei quase todos os passos básicos mesmo desde passwords, criar flashes para adicionar os pcs a rede, criar redes adhoc a partir do XP e a partir do Vista... nada zero niente...)

Alguém ja lhe aconteceu o mesmo?? Encontraram soluções??

Cumprimentos e fico grato por qualquer ajuda!

-> Ja consegui desistalei e voltei a instalar a drive wireless DON!

Última edição: 20 de Maio de 2008

Partilhar esta Página