Rede wireless (boa distancia.. consegumos)

jmpub

Power Member
O meu irmão comprou um Router Wireless mais um stick USB para ter em casa no PC dele e num portatil que comprou..

Mas claro, o stick USB não funciona muito bem.. pouco alcance..

E como a casa dos meus pais dista uns 40-50 metros da dele, pedi para ele comprar uma placa PCI para um PC que lhes arranjei e assim eles partirem á aventura da NET.. Agora reformados acho muito bem.. e incentivo a isso...

Mas o sinal não chegava lá... É que é daquelas casas com paredes de mais de meio metro de gorssura e muita pedra... e do outro lado da casa, onde está o PC..

então, ele comprou umas antenas no Ebay, a bom preço (nada comparado com as que se vendem cá..) e testamos á pouco... bastou uma no sotão dos meus pais, e pimba, já dá net.. só dá a 11-12Mbits mas chega e sobra... e muito estável nesses valores... testei downloads e deu media de 45KB/s... e claro, sem afinações.nem a antena estava bem colocada e ele ainda vai colocar a outra ligada ao router e no sotão dele tambem..

Por isso vale a pena investir numa antena melhor mesmo...
e comprem como ele assim no ebay ou afins... compensa mesmo...

PS: desculpem o testamento, mas poderá ter interesse para muitos...
abraço...
 
Boa informação, por acaso uso wireless cá em casa e para apanhar rede no meu quarto só mesmo a 11 e mesmo assim só apanho 30% de sinal, dá para fazer o uso normal, jogar etc mas ás vezes aquilo desce etc, que antena e que voçês compraram, quantos dbs(isto supondo que é uma antena normal interior :) )?
Penso que apanho pouca rede por causa das placas wireless que tenho porque em portáteis que já cá tive em casa normalmente apanhavam muito melhor a rede que os meus computadores. Tou a pensar comprar uma antena(talvez 7dbis ou 9) para o router visto que sai mais barato que comprar outras 2 placas wireless sem saber do que possa mesmo ser o problema.
 
Última edição:
Tenho de perguntar ao meu irmão..
mas foi tipo 12 ou 15dbis
uma omnidirecional e a outra de colacar tipo numa parede, retangular...
 
A de casa dos meus pais...

http://cgi.ebay.ie/NEUWARE-WLAN-14-...860542388QQcategoryZ79505QQrdZ1QQcmdZViewItem

50_1_b.JPG

E se que tinha um cabo grande tambem... Vem do sotão até ao PC, e só isso já dá uns 5mts de altura... (Casa antiga, lol)

Technische Daten
Reichweite: 2400-2500 MHz
Gain Level: 14,0 dBi
Polarisationsrichtung: horizontal, vertikal
Impedanz: 50 Ohm
Gewicht: 0,35 kg
Ausmasse: 38/59/185mm
Montage an einem Mast 22-42 mm
Abstrahlwinkel:
-vertikal: 28°
-horizontal: 28°
Stecker: *****-SMA/*****-TNC/MCCard/N/BNC - nach Wahl



A de casa dele...
http://cgi.ebay.ie/15-dBi-Omni-Ante...730086671QQcategoryZ79504QQrdZ1QQcmdZViewItem

76_1_b.JPG


15,0 dBi WLAN Omni Antenne mit 6 Meter Anschlusskabel und *****-SMA oder N, oder *****-TNC, oder MCCard

Diese Antenne arbeitet noch besser als kleine Sectorantenne - 15-18 dbi - sie hat sehr guten Abstrahwinkel (vertical) - die Omni 15 dBi ist idealle Losung fur die Verbindungen mit grossem Hochdifferenz


Technische Daten:
Reichweite: 2400-2500 MHz
Gain Level: 15,0 dBi
VSWR: 1,5
Impedanz: 50 Ohm
Gewicht: 0,3 kg
Montage an einem Mast:20-42 mm

Abstrahlwinkel:
-vertikal: 60°
-horizontal: 2 x 135°

Grosse:
Lange: 500 mm
Durchmesser: 45 mm



Pelos preços que haviamos visto, aqui em lojas em Portugal as antenas eram carissimas... se fossem acima dos 5dbis, disparam os preços..

Estas duas ficaram a 82€

Exemplos na ***** onde calhou eu ir ver agora, mas vimos varias lojas..
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=789006
Omnidirecional 8dbis e 67€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=789009
Direcional 9dbis 67€
 
Bom penso que não vá precisar disso tudo hehe, mas sim os preços das antenas são carotas, mas encontrei umas Omnidirecional RPT 7dBi *****-SMA interior claro por 30 euros com portes(lixado é que só de portes são 8 euros lol) e penso que seja capaz de me resolver o problema visto que não quero ligar entre casas e pelo que pude perceber acho que a antena do meu router deve ser de uns 2dbis.
 
Back
Topo