1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless com placa Ralink rt2500

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gafa, 30 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 4546)

1. gafa

gafa Power Member

Boas ppl,

Estive ontem na casa de uns amigos a ajudar a montar uma mb nova e depois pediram-me para ver se conseguia perceber o que se passa com a rede wireless num dos pcs desktop. A verdade é que não tenho muita experiência em redes wireless, pelo que venho pedir a vossa ajuda, já que eles estão a ficar desesperados :P

O router é da netcabo (linksys) e funciona perfeitamente bem, tanto com um pc desktop que está ligado por cabo como com outro desktop por wireless com placa PCI ou com um portatil com wireless incorporado. Até aqui tudo bem, velocidades na ordem dos 1mb/s (mega8) em qualquer destes. O 4º é que é o problema. Tem uma placa wireless ralink rt2500 802.11g , igual à do outro pc desktop mas não há maneira de conseguir acesso à net pelo router. Sinal excelente (está mais perto que o outro desktop), no entanto a velocidade de ligação wireless varia entre 11mbps e 54mbps enquanto que no outro está sp fixa nos 54mbps. Fica eternamente no "a adquirir endereço de rede" até dar erro. Com ip fixo ele liga-se logo ao router mas navegar que é bom nada. Na ferramenta da ralink que vem com os drivers tem la uma tab de statistics que mostra os pacotes enviados e recebidos e os enviados estão optimos mas os recebidos são TODOS com CRC errors, isto é, não passa nada do router para o pc.