1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless com WiBlue Combo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jnightz, 24 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1313)

  1. jnightz

    jnightz Power Member

    Como configurar uma rede wireless com 2 WiBlue Combo? (um PC com Windows XP e o outro com Windows 2000)

    [​IMG]
    http://www.netdream.bz/pt/wiblue/

    O que é que falta configurar que não vem escrito no manual? Já fiz TUDO o que é possível (Access Point, AD-Hoc, Infrastructure,etc.) e nada! Não funciona.

    Se deixar o IP automático (DHCP) fico com um IP do tipo 169.254.x.x (O Windows diz Conexão limitada/inexistente) e se meter o IP manual também não acontece nada, aquilo mostra bytes enviados e NADA recebido. Não funciona de maneira nenhuma.

    A única coisa que não fiz foi meter os computadores encostados um ao outro :) no manual disto diz que tem alcance ate 100 metros 'indoor'. Eu tenho os computadores a uma distância de + ou - 20 metros, por isso não devia ser problema.
    Não sei se falta configurar alguma coisa ou se é defeito destas coisas USB ou do Windows.

    Alguém sabe o que se passa ou já usou estas 'coisas'?
     
  2. jnightz

    jnightz Power Member

    Já consegui meter aquilo a funcionar mas teve que ser com os computadores a 1 ou 2 metros de distância e o sinal era só de 40%.

    Até fiz uma experiencia com um portátil: Liguei os 2 com estas coisas wireless, meti um ficheiro a copiar pela rede e fui-me afastando aos poucos para ver a diferença de sinal. Estava apenas a 2 metros e pouco quando 'PUF', um erro ao copiar o ficheiro porque segundo o Windows já não existia! O sinal desapareceu a 2 metros e meio no máximo, não devia ser mais.
    Aproximei-me e lá voltou o sinal a oscilar entre os 20% e os 40%.

    Como é possível? Diz no manual que tem alcance de 100m indoor/400m outdoor.
    E tambem diz que funciona a 54Mbps mas apenas funcionou a 11Mbps.

    E agora o mais incrivel e absurdo: Activei a 'Internet Sharing/Partilha de Internet' da ligação á NET e depois de mudar o IP para automático no outro computador, como o Windows mandava a Internet ficou a funcionar tambem no outro, ou parte dela porque APENAS o www.google.pt é que funcionava, TODOS os endereços que escrevia no Internet Explorer demoravam muito tempo e dávam erro como se não houvesse NET, e o www.google.pt funcionava perfeitamente, fazia pesquisas e até os links para imagens e noticias do google funcionavam e o resto da NET NADA!

    E outra coisa, a NET(www.google.pt) só funcionou quando o WEP da ligação wireless estava desactivado.

    Acho que isto confirma as minhas suspeitas que estas coisas wireless estão avariadas, principalmente por 2 razões:

    1- Eles dizem: 'Alcance de 100metros' Eu verifico: 'Alcance 2 metros e meio'
    2- Eles dizem: 'Velocidade 54Mbps' Eu verifico: 'Velocidade 11Mbps'

    Alguém tem alguma solução?
     
  3. ig90

    ig90 Power Member

    Boas, acho que niguém te vai poder ajudar muito , esses wiblue são mesmo muito foleiros mas mesmo assim não era para ter alcance de 2m já tentas.te ligar isso a um router ? pode ser que funcionem mal em modo adHoc.

    Cumprimentos
     
  4. jnightz

    jnightz Power Member

    Já experimentei com o windows XP e funciona perfeitamente bem (sem contar com o promenor de a velocidade ser 11Mbps em vez dos 54Mbps anunciados).
    Mas se for o windows 2000 a partilhar a NET o outro só consegue ir a www.google.pt e fazer lá pesquisas e abrir um ou dois sites .pt (tvcabo.pt, cabovisao.pt) mais NADA! Todos os outros sites que meto demoram muito tempo e depois dá erro.

    E agora porquê? O windows 2000 não presta para partilha de NET?
    As configurações são exactamente iguais ás do XP e fiz tudo como é normal. Até fui ver á página da microsoft e as configurações estão certas.

    Até já procurei na NET e pelos visto nunca ninguem teve este problema. Eu sou o unico? he he! Tenho um Windows que só partilha o que quer e escolhe os sites que me deixa ver! :)

    Como já sabemos que o windows é uma fonte de bugs, isto provavelmente deve ser mais um para a colecção.
    Acho nem vale a pena perder tempo a tentar solucionar isto.
    Vai ser um FORMAT e instalar o XP (Mais bug nemos bug, é só por ser mais recente. De um ao outro venha o diabo e escolha :D)
     
  5. daedric

    daedric Power Member

    Desculpem desenterrar este topico, e so pra esclarecer ums duvidas:

    1- Eles dizem: 'Alcance de 100metros' Eu verifico: 'Alcance 2 metros e meio'

    Esta antena nao e omnidirecional, ou seja, apanha melhor numa direcçao do que na outra.

    2- Eles dizem: 'Velocidade 54Mbps' Eu verifico: 'Velocidade 11Mbps'

    Os protocolos wifi, definem que quando o sinal começar a perder força, a antena deve começar a baixar a velocidade numa tentativa de ganhar alcance. Dai os teus 11Mbps.

    3- E pra finalizar, em relaçao ao sites nao abrirem:

    Tens ADSL nao tens?
     
  6. jnightz

    jnightz Power Member



    Estas 'coisas' USB wireless parece que são mesmo rascas. Já tive com um portatil ao colo a quase um metro e o sinal é só 60% e velocidade 11Mbps. Houve uma vez que chegou aos 24Mbps e 36Mbps mas foi só durante uns segundos, depois voltou aos 11Mbps.

    Quanto aos sites que abria já descobri o problema, era um BUG da microsoft :) no ICS do Windows 2000.
    Tem que se acrescentar um chave MTU no registo do windows para poder receber NET partilhada por um Windows 2000.
    Normalmente o valor MTU é 1500 mas para receber a partilha de internet do Windows 2000 os outros computadores tem de alterar este valor para 1492 ou 1454 (descobre-se o valor certo com um 'ping -f')

    É pena, parece que wireless é uma tecnologia bastante fragil e instavel (e cara), as soluções de baixo custo são uma desgraça por isso para ter wireless em condições é preciso gastar balurdios, assim antes prefiro ficar com placas de rede Gigabit e ter cabos espalhados pelo chão.
     

Partilhar esta Página