1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless com wireless usb pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alex107, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1178)

1. Alex107

Alex107 Power Member

Uma amiga minha tem um portátil e um desktop, e está a tentar colocar os dois em rede ( e partilhar internet de um deles que está ligado por cabo de rede ao modem) usando uma wireless pen no desktop e o wireless do portátil. Isso é Possivel? Como é que isso se faz?

Ambos os computadores dizem que não encontram rede\ponto de acesso. É possivel tornar um dos Pc um "ponto de acesso" através de software?

Gracias

Alex

2. casser

casser Power Member

tens k meter a Wireless pen em modo Ad-Hoc...para ligações ponto a ponto.

..isto se o software da pen permitir.

3. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Exacto tens que criar uma ligação Ad-Hoc nos dois PC's (a ligaçao tem de ser igual).
    Depois vais as propriedades da ligaçao Wi-Fi e em avançadas marcas a caixa que diz ''Permitir a outros utilizadores ligar a internet atraves deste computador''

4. casser

casser Power Member

e claro que convem ter algum tipo de segurança.

5. Alex107

Alex107 Power Member

Obrigado Pessoal,

Era a palavra chave Ad-hoc que me estava a falhar para conseguir encontrar solução para isso. Pelo que li, e pelo que vocês disseram, é relativamente facil alguém entrar numa rede construída desta forma não é?

O que é que ela pode fazer em relação a isso?

Gracias

6. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

A segurança e como numa ligaçao de infraestrutura, podes escolher WEP, WPA-AES, WPA-TKIP.

Quando vais criar a ligaçao tens la essa opcção na parte de Chave de Rede Sem Fios.
    Depois e so escolher a que queres, aconselho-te a escolher a WPA.

7. Eu tive uns problemas com o meu pc parecido ao teu e era sobreaquecimento. Se ele se desligar muitas vezes seguidas pode ser que seja

Partilhar esta Página