Rede Wireless - Como proteger

oliver

Power Member
Boas a todos.

Sou possuidor de uma rede wireless com uns amigos meus e gostaria que me ajudassem a administra-la como deve ser.

A minha ideia e colocar um servidor para ver se controlo as velocidades de acesso.

WEB
Partilha de ficheiros - P2P

Com 4 maquinas com P2P activas vejo que a Web fica com atrasos principalmente quando apenas se tem 2Mb de velocidade :004:


queria tipo saber se existe alguma aplicação que me divida e optimize as velocidades do tipo

WEB 40%
Partilha de ficheiros - P2P 60%

Existem diversas aplicações pra windows e pra linux qual delas optariam numa situação destas
 
O asus wl600g modem/router adsl tem no firmware algo do género em que podes escolher quando de largura de banda vai para web, gaming etc, em valores reais nunca reparei se esta função realmente faz a separação.
 
Boas amigo, o que o Kamit te quis dizer é que quase todos os routers possuem o protocolo QoS, Quality of Service, isto permite definir a prioridade em que os dados são transmitidos, ou seja podes definir a prioridade da banda que queres disponibilizar para aplicações.

Por exemplo definires prioridade (60% para P2P) e definires (40% para HTTP - WEB)...

abraço
 
Back
Topo