1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Wireless: Compensa ou Não

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pr0wn3r, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 40; Visualizações: 2091)

1. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Boas,

Neste momento encontro-me em renovações no meu quarto, e uma situacao que eu queria evitar, é os fios a passarem de um lado para o outro para poder ligar ao portatil que tenho.

Ainda para mais, estou e montar um segundo PC com umas peças que aqui tinha do PC anterior para meter num "mini-escritorio".

Queria saber se compensar comprar um Router Wireless para ligar os 3 PC's ( o meu, portatil e o do escritorio ) ou se não?

Pergunto isto, porque já me disseram que redes wireless, perdem muita velocidade...

Necessito de opiniões.

2. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Para essa situação parece-me ser uma boa solução, mas atenção q há routers... e routers!
    O + barato do mercado pode sair caro em termos de estabilidade, p.ex.

3. vascorama

vascorama Power Member

por experiência própria, o linksys da netcabo é excelente, faço downloads à mesma velocidade do que sem ele(pelo menos parece, visto que consigo sacar a >900kb´s), e não tem falhas, mas tb não sou nenhum perito em redes para estar aqui a falar, só no caso de teres netcabo aconselho esse, e é muito fácil de configurar, sem perceber um boi daquilo bastou-me aos faq´s da netcabo para o fazer.Cumps

4. netrider

netrider Power Member

Se pretendes viver sem fios, claro que compensa... no entanto não deves estar preocupado com a velocidade do router (ideal os de 54 Mbps ou superior), mas sim com a distancia que este atinge e as paredes da tua casa.
    Ai sim, podes ter um router de 54 mbps apenas a 1 mbps num computador, porque o sinal é fraco.

Em relação aos routers, D-link, Linksys, Belkin são interessantes. Claro que depende dos modelos...

Também deves ter noção que o custo do wireless é bastante superior ao fio... :)

Suponho que pretendes partilhar a internet com um router, sim ?

5. vascorama

vascorama Power Member

no meu caso foi de borla, foi uma maravilha qq da netcabo, ligaram-me para casa a dizer quando é que podiam vir trazer o router que eu tinha ganho numa promoçao qq :P, não participei em nada que eu me lembre, :) mas tá-se.de qq maneira acho que na altura custava 44 euros, agora não sei.

6. Em termos de velocidade são incomparáveis à rede cablada.
    Caso tenhas paredes a separar o pc do router vais ter uma diminuição de velocidade, mas em termos de comodidade, compensa.

Se puderes vê routers com tecnologia MIMO, tem um par de antenas, uma transmite e outra recebe ao mesmo tempo, torna-se mais rápido.

7. tolinhas

tolinhas Suspenso

Se rede estiver bem montada e router de jeito, para navegar e fazer downloads basicos serve muito bem. Não penses é usar um pc servido por wire em p2p intensivo :x2:

8. amg_tech

amg_tech Power Member

Pra afectar o p2p o sinal tem que ser mesmo muito fraco. Qualquer 11mbps hoje em dia sao mais que suficientes

9. vascorama

vascorama Power Member

entao deve ser o meu que é especial de corrida....:002:

10. Quanto é que consegues?
    Falamos em valores reais e não teóricos.

11. vascorama

vascorama Power Member

isto foi há 2 semanas, agora não tenho tempo de tirar prtscreens mas logo posso fazê-lo.

12. Tendo em conta as imagens, repito o meu argumento, as redes wireless não chegam aos pés de uma rede ethernet, já que esta funciona a 100Mbps.

13. vascorama

vascorama Power Member

para mim o que conta é a velocidade de download/upload, para q 100Mbits(pc<router>pc) se nem 10 tens no teu isp(modem>net<modem)?

14. amg_tech

amg_tech Power Member

o BackSpin refere-se á velocidade dentro da lan. Tudo bem que uma rede cablada nesse ponto tem vantagens, mas falo por mim: prefiro ter 54mbps ou menos do que ter cabos a passarem pelo chão/parede.
    È tudo uma questao das transferencias fazerem-se em menos tempo e nesse caso é mais notável em ficheiros grandes de 2gb ou mais...

15. tenho 2 pc´s e um portátil e ligamo-nos em rede wireless 54mbps. compensa se o router custar mais de 50 euros como o meu... jogo redes Battlefield 2 sem problema a 20 metros uns dos outros

16. atlante

atlante Power Member

Em teoria a rede cablada é muito masi rápida, mas eu nunca notei nada de diferente

P2P, streaming tudo igual... com 2Desktops e quatro portáteis em casa, às vezes 4 pc ligados.

Para quem nao vive me PT é um prazer ver o Telejornal na banheira :P

17. netrider

netrider Power Member

O Importante mesmo é a qualidade do sinal da rede wireless. Já tive experiencias a velocidades mesmo lentas.

Em relação ao cabo, 100 Mbps é muito bom. A minha placa de 1000 Mbps ainda é melhor.

No entanto tenho um belkin pre-n e acreditem que a capacidade de 108 mbps é muito boa em wireless. Claro que só a 20 metros é que é possivel.

Para a internet, "quase" qualquer coisa serve (excepto para os senhores que tenham o clix 20 mbps real na central).

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens outro factor chamado segurança. Com cabo só tens acesso fisico e é, no minimo, dificil de não notares que te entrou alguem em casa. Com wireless sabe Deus o que acontece. Então a moda do ano que ai vem de apanhar as boxes via drivers wireless menos que seguros... Claro que podes desligar o sistema afectado e esperar um patch, mas então ai, qual é a vantagem de teres wireless?

Cabo : Maior velocidade, menor latência, mais segurança, maior controle, menos problemas de configuração, maior flexibilidade.
    Wireless : Menos fios, maior mobilidade.

E pronto, escolhes de acordo com o que preferires ter...

19. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Bem, desde que não me afecte nos jogos online ( Tipo CS ou CoD... ) acho que vou optar por wireless

20. amg_tech

amg_tech Power Member

Já vi que não sabes que os router wireless, na sua maioria, têm portas rj-45 para ligares lá maquinas directamente :p

Por isso ligas ai o pc com que jogas e o lag é nulo. cumps

Partilhar esta Página