rede wireless doméstica

kalashnykov

Power Member
olá a todos, sou novo aqui e gostaria de por uma questão.
tenho net da clix (até 20 megas), no pc e agora comprei um portátil e gostaria de ter net nos dois.
queria criar uma rede com os dois pc`s de preferencia wireless, para nao andar a passar metros e metros de cabo...lol.tendo em conta q o portatil é mas usado na sala e que esta fica a +/- a 10 metros do quarto do pc, qual a melhor solução?,( 2 paredes de tijolo pelo meio).
outra questao relaciona-se com o portátil, ele vem preparado para net wireless, mas tenho que comprar uma placa de rede,mesmo para apanhar só hotspot`s, certo?
 
1ª questão: compras um router wireless, que ligas ao modem. Em principio chega o sinal à sala sem problemas.
2ª questão: errado. Se vem preparado para net wireless, já vem preparado para os hotspots (é tudo wireless). Além disso, wireless significa rede sem fios.... Se te estás a referir a conseguires entrar na rede do hotspot, tens de ter uma conta com o operador em questão: dependendo do sitio, pode ser a PT, Novis, etc.
 
mas isso dos hotspot`s nao é suposto ser de borla?
desculpem a ignorancia, mas nao percebo nada de wireless...pensei que para ter net wireless através desses hotspot`s nao fosse preciso pagar..lol
 
Na Netcabo é de borla mas tens de criar a conta antes. Com a conta da Netcabo tens acesso a tudo o que é hotspot da PT. As outras redes, não sei. Provavelmente, se és Clix, poderás ter acesso a um hotspot Clix - tens de te informar com eles...
 
Back
Topo