1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede wireless e wpa-tkip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por crow_boy, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1660)

1. Boa noite,

tenho um portatil da ibm com a placa de wireless Intel(R) PRO/Wireless LAN 2100 3B Mini PCI Adapter,o problema é que não consigo aceder a uma rede wireless(edoruam, rede da universidade do porto).uma rede que funciona com wireless key wpa-tkip.Já configurei a rede e onde me deveria aparecer essa opção não aparece, já actualizei a os drivers todos e nada. nao sei que fazer mais...
    alguem tem sugestões?

obrigado

2. WPA

Tnh exactamnt o mm problema... a mha placa de rede é a mma. tnh wireless em kasa e num dos portáteis aparece a opção (WPA) e no outro n, e tb n cnsigo aceder à rede no portátil ond n aparece a opção. S xtiver num local público sem necessitar chav d red já consigo aceder à red.

3. M.cnf

M.cnf Power Member

Apenas não te consegues autenticar (consegues visualizar a página da Intranet da rede?), ou não te consegues mesmo ligar à rede?

Caso seja o primeiro caso tens que instalar o certificado disponibilizado na página e fazer o download e instalação de um pequeno software também disponibilizado na página para fazeres autenticação com as tuas credenciais, número aluno e password.

Cumps

4. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Tenta desinstalar e voltar a instalar a placa de rede.
    Normalmente isso nao é aberto, e depois a autenticaçao e feita por uma janela que depois aparece?
    Investiga no site da Univ. pode ser que arranjes maneira de ligar, normalmente é preciso ligar.

Ou a placa de alguma maneira nao suportar WPA.
    Mas ja estive no site da Wifi Aliance e essa placa suporta.

Partilhar esta Página