1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless em Azambuja!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PEDRO MIGUEL, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 965)

1. PEDRO MIGUEL

PEDRO MIGUEL Power Member

Vamos lá pessoal Azambujense a aderir (wireless.com.pt)
    quero ver se trago o pessoal da ciberzonne à AZAMBUJA p/ ter uma rede mãe a funcionar a 100 Mb/s!!!!

2. HecKel

HecKel The WORM

Boa! Mas dava-me jeito isso a uns 10kms mais a norte :002:

Curti da iniciativa, espero mesmo que se consiga concretizar, mas não só na sede de concelho :D

abraços, HecKel

3. danizito

danizito Power Member

pois eu tb vou p aí p o comboio m moro a uns 25km daí...

4. PEDRO MIGUEL

Se a coisa correr bem e progredir....10...15 km numa 2ª fase, até pode ser possivel

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

apos terem a zona coberta... se tiverem algum local alto.. é espetar lá uma bela duma antena potentissima a bombar pra os arredores!

senao houver mts serras em redor não deve haver mts problemas :D

6. HecKel

HecKel The WORM

ainda é uma zona ligeiramente montanhosa..., mas suponho que uma antena no miradouro de Azambuja ainda é capaz de emitir sinal para a minha terra..., isto se o relevo entre as duas localidades permitir...

abraços, HecKel

7. PEDRO MIGUEL

Claro que permite, afinal os relevos por estas bandas num são mt acentuados...

8. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Mmmm.. Não estou a ver onde é o miradouro da azambuja psoal... expliquem lá isso melhro sff... Aveiras é uma zona um pouco lixada de apanhar rede, pois apesar de não teres linha de vista, estás num baixio :(
    Se precisarem de ajuda para alguma coisa.. montar um hot-spot e tal.. call me ;)
    Montei um na minha casa para servir a minha terreola (Stone Valley) Vale da Pedra (Vá psoal gozem lah :lol: ) e foi em vão.. gastei uma pipa de massa e ninguem aderiu... O pessoal ainda não está muito aberto para estes filmes :(
    No entanto não deixa de ser uma boa aposta ai na AZB :D
    Quanto a uma rede de 100Mb... Não sei se te safas dude... Sabes quanto custa um AP decente com 100Mb??? Muita fruta mesmo...
    Quanto ao facto de meteres uam antena no miradouro... So aconselho a fazer se morares MESMO ao pé do miradouro, pois se vais espalhar fio, terás perdas enormes o que se vai reflectir no power da antena.
    A solução passaría por usar AP´s com bridges e usando por exemplo um Andrew direccional ou planar... O ap ligaria a um servidor que por sua vez teria uma omni que iria distribuir para aveiras por exemplo...
    Enfim... um pouco complicado.. Isto fui assim MUITO por alto :D Ficaria a noite toda aki a falar sobre isto porque ADORO redes e muito mais as de 2,4Ghz ;)

Já sabem.. alguma coisa apitem. Ou aparecam no vale verde k estou lá sempre batido nos sabados á noite ;)

Última edição: 10 de Fevereiro de 2006
  9. PEDRO MIGUEL

Falei em 100 Mb porque é o máximo q os da teczonne oferecem, só por isso...

10. [N]

[N] Power Member

olha eu vendi à pouco um router como chipset atheros por 50 euros usado. podes obter velocidades de 108 Mbs. lembrem-se claro que os 108 Mbs não são full duplex. assim como os 54 Mbs por isso qt mais gente estiver ligada a um único ap mais lentinha será a rede :p o melhor é mesmo andar com aps a expandir o sinal.

11. PEDRO MIGUEL

Pois é....prevejo muita dorzinha de cabeça p/ levar isto adiante...:D

12. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Alem de que com 108 ou 54 nunca terás uma cobertura grande.... Imaginem um balde de agua em que fazem um furo de 1cm (11Mb) e noutro balde um de 4cm (54Mb).. é facil de perceber qual sai com mais força.. logo irá mais longe :p

13. PEDRO MIGUEL

Bueno, só uma picolina e modesta correcção hidráulica: não sai com mais força mas sim com mais velocidade, pois a pressão atmosferica é sp a mesma quer o buraco seja > ou <:wow:

De qq modo a ideia é mesmo usar APs em maior numero possível....

estou a ver é q a adesao tá fraquissima, até agora só um interessado apareceu...o pessoal ténico daqui tb n me deixa procurar os users da zzambuja:Sad_anim:

14. HecKel

HecKel The WORM

Residente no concelho aos fins-de-semana :P tens aqui um interessado para quando chegar a 10km mais longe :)

abraços, HecKel

15. nothing

nothing Power Member

Podem sempre falar com autarquia, isp's, fabricantes de hardware e ver se conseguiam fazer um projecto para uma rede wireless desse género aí na zona, à semelhança do que já se passa em algumas cidades de outros países.

Um dos possíveis problemas é que o Wimax é para entrar durante este ano e oferece mais velocidade e maior alcance, por outro lado também teremos, mais dia menos dia, o 802.11n que irá pulverizar isto tudo. :D

Partilhar esta Página