rede wireless em casa

ifrias

Membro
Boas pessoal,
Tenho uma dúvida, esta não de facto uma das minhas áreas de eleição dentro da informática no geral . Cá vai :
Cá em casa temos uma ligação netcabo, um cabo coaxial que é ligado directamente a um cable modem para fazer a conversão do sinal analógico para digital. Recentemente adquirimos mais um computador portátil e filas para utilizar net é um bocado naquela :S ...Solução : rede wireless caseira, pequena, apenas 3 computadores ( agora ! ) . Preciso que alguém me explique, ou pelo menos que me indique o melhor caminho para atingir este meu objectivo . Será que preciso de um router wireless com função de modem incorporada ?Se assim fôr como faço para o ligar á net, tendo dito anteriormente que é netcabo e portanto nada de cabos RJ-11, apenas um simples cabo coaxial .... Agradeço que me esclareçam , se possivel indiquem modelos ( não muito caros - 50 euros no máximo ).
 
Basta adquirires um router com 4 portas de rede. Eu pessoalmente gosto mt do Linksys WRT54GL, da pra colocar firmwares alternativos mt porreiros.

Para o ligares, tens que colocar um cabo de rede entre o modem da netcabo e o router, ligado à porta WAN. A partir daí é so configurar o router-

Abraços!
 
Um simples router/gateway wireless é mais do que suficiente.

A diferença de preços irá apenas reflectir-se na amplitude e qualidade do sinal como outras funções que o router possa vir a ter, como portas USB para ligar, directamente, impressoras e afins, capacidade de trafego (basicamente a carga que aguenta antes de ir abaixo).

Não querendo demonstrar preferência por uma marca quando se trata da única com a qual tive experiência, recomendo um modelo Linksys, nem que seja pelo pormenor de, com um firmware third-party ser-se capaz de, digamos, desbloquear funções que o router não possuía inicialmente.
 
Obrigado

Era mesmo disto que estava á procura . Muito provavelmente vou optar pelo router Linksys, na *****, já se arranja este router por 70 € . O facto de se poder substituir o firmware do bicho também é um muito bom ( agora uma demonstração de preguiça lol ), poderiam me dizer quais as funcionalidades adicionais que um router com firmware linux poderia obter ? Não é que vá explorar a 100% o potencial do bicho, queria apenas saber com aquilo que posso contar .
 
Back
Topo