1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por John'Z, 6 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1006)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas. Adquiri recentemente um telemovel com wi-fi e agora queria andar por casa e ligar me à net! A unica opcção é um router? Ainda tenho um modem porque nunca utilizei portatil em casa etc... E nao queria estar agora a dar muito dinheiro por um router! Estive a ver aquelas pens wireless, mas pelo que me consegui aperceber só são para apanhar a rede e não distribuir a rede para um receptor! Gostava que me tirassem esta duvida.

Cumps

2. cardosito

cardosito Power Member

Precisas de um routeur. A pen é para receber.

cumps

3. bruncamps

bruncamps Power Member

O mais barato é adquirires um La Fonera, e ligares ao router/switch ou mesmo ao teu PC para partilhar a ligação.

4. max_power5566

max_power5566 Power Member

5. John'Z

John'Z Power Member

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Nao experimentei, nem é preciso. Com uma pen wireless podes fazer uma rede na mesma. Só que vai ser uma ligação ad-hoc, ou seja ponto a ponto(ao inves de teres um router no meio).
    A configuração pode ser é um bocadinho mais chata de se fazer mas funciona na mesma.

Cumps

7. petersaints

petersaints Power Member

E obriga a ter o PC sempre ligado para haver net noutos PCs/dispositivos :P Daí o router ser a melhor opção... ligado 24/7.

8. John'Z

John'Z Power Member

Isso do pc ligado não existe problema! Está sempre ligado!
    Bem penso comprar uma pen wireless a EZ Connect 2.4GHz da SMC foi a mais barata que encontrei deve dar para experimentar a ligação ad-hoc. Que terei depois de fazer en termos de configurações?

Cumps

9. timmy10

timmy10 Power Member

alguem me pode dar exemplos destas pens??

10. John'Z

John'Z Power Member

EZ Connect 2.4GHz da SMC

11. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

12. John'Z

John'Z Power Member

Adquiri esta pen Wireless: Pen
    Mas não estou a conseguir fazer uma ligação ad-hoc ... Não consigo apanhar nada com o portatil nem com o telemovel... :(
    Alguem me podia dar umas luzes? :P

Cumps

Partilhar esta Página