Rede wireless entre desktop e portatil

dfhell

Power Member
boas,

No meu desktop tenho o windows xp ligado por ethernet ao router asus wl-600g. comprei a pouco tempo um portatil vaio com o windows vista.

Queira criar uma rede para que fosse possivel aceder a net pelo portatil e tambem que fosse possivel partilhar ficheiros entres os pc's. Está tudo bem configurado no desktop e no portatil consigo visualizar a minha rede contudo ao aceder não me é dado acesso a net, aparece uma mensagem que a minha ligacao e limitada e ao que parece o portatil nao consegue reconhecer o router.

sou algo noob nisto e precisava mesmo de ajuda!! :(

procurei na net e encontrei que se devia adicionar o mac adress do portatil na configuracao do router, mas mesmo assim a situacao mantem-se...
se alguem puder ajudar agradeco desde já

cumpz
 
Há um post parecido a este.
e fazendo minhas palavras, as de "Tug4lexander", aqui vai.

http://support.microsoft.com/kb/922120

e Cmo eu dixe depois:
nao li o que estava no site (era muito e hoje tou com preguiça):003:

O que podes fazer e arranjar uma placa Wireless (e metes no desktop), configuras a net no pc com o Vista e dps e facil. Crias um dominio/grupo de trab wireless (modo Ad-hoc), no desktop fazes scan as redes wireless, entras e ja tens acesso a net, consegues jogar em LAN, com a particularidade de nao precisares de cabos. (no C.S. nao tnh brakes, nem aqueles arrastoes de velocidade). agora nao sei é se tens acesso a pastas partilhadas (nao me lembro), mas penso que sim, visto que tas dentro de uma rede, mas sem fios.
:001::001:
 
Última edição:
Back
Topo