Rede Wireless exterior

bsan

Power Member
Boas pessoal,

há por aqui alguem entendido em redes wireless, mas exterior?

Eu passo a explicar.

Tenho uma casa e tenho outra a uns 500 metros de distancia, queria colocar uma antena wireless para ter wireless nas duas casas e não perder rede enquanto vou de uma casa para a outra.

Estive a ver umas antenas da smc, mas como não sei muito bem como aquilo funciona, gostava que alguem me conseguisse explicar.

Por exemplo, acho estranho uma antena de polarização circular, esta:

http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=105_50&products_id=50140

custar apenas 67€ e esta direccional ser mais cara:

http://www.*****.pt/product_info.php?cPath=105_50&products_id=50142

e nao atinge tanta distancia.

Alguem tem o prazer de me explicar o porquê destas diferenças?
COmo é que são ligadas estas antenas? ao router por cabo de rede ou recebe o sinal wireless do router? são fiáveis?

Agradeço desde já o tempo.

cumps
 
Última edição:
pra teres rede durante a viagem é muito complicado(ainda pra mais nessa distancia), ja que precisas n so de uma antena externa em casa, como uma antena externa no portatil, e mesmo assim, caso em algum ponto do caminho deixes de ter linha de vista , a ligaçao perde-se.

Agora ligar 2 casas, apenas precisas de um AP+antena externa na primeira casa mais um router wireless(de preferencia com wds)+antena exterior na 2ª casa pra teres rede wireless lá.

cumps
 
ola malta.
eu tenho uma situaçao identica e gostaria que pudessem explicar uma coisa.
eu tenho o modem do sapo adsl wireless numa casa ligado a um router smc com uma antena Planar Interline 8dBi a enviar o sinal pra outra casa, mas o sinal é bastante fraco, e a distancia entre as casas é cerca de 400 metros. gostariaque me pudessem ajudar a arranjar uma soluçao pra aumentar o sinal dento da segunda casa.
aguardo uma resposta o mais rapido possivel!
obrigado
 
wireless exterior

ola amigos
venho dar a minha opiniao, que é comprar duas nanostation loco2 e ligar uma no router com internet na 1ºcasa, a enviar para a segunda nanostation loco2 a receber na segunda casa e ligada a um router para ter tambem wireless nessa casa ou fazer de switc,ou liga-la directamente ao pc.
sao talves a melhor opçao e nao muito caras ,podes comprar aqui
http://www.redespt.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=744&category_id=140&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6
posso te dar a garantia que ficas bem servido
xao abraço
 
ola amigos
venho dar a minha opiniao, que é comprar duas nanostation loco2 e ligar uma no router com internet na 1ºcasa, a enviar para a segunda nanostation loco2 a receber na segunda casa e ligada a um router para ter tambem wireless nessa casa ou fazer de switc,ou liga-la directamente ao pc.
sao talves a melhor opçao e nao muito caras ,podes comprar aqui
http://www.redespt.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=744&category_id=140&manufacturer_id=&option=com_phpshop&Itemid=6
posso te dar a garantia que ficas bem servido
xao abraço
ok obrigado pela ajuda, é mesmo isso que vou fazer.
obrigado a todos
um abraço
 
ola pessoal. em relaçao aquela soluçao que me sugeriram, ja comprei tudo o ke faz falta mas, nao consigo configurar isto. tenho na 1 casa modem sapo + router smc + antena NS2L NanoStation Loco2. na 2 casa NS2L NanoStation Loco2 + router smc. mas nao consigo apanhar sinal. o ke preciso configurar? os 2 routers? as 2 antenas? ou tudo? podem - me ajudar ? nao percebo nada isto!!! aguardo resposta. obrigado
 
ola pessoal. cardosito desculpa tar a encomodar outra vez, mas eu sou um bocado leigo nestas materias de ap-wds e station wds. podes "trocar isso por miudos", podes explicar melhor como faço isso? obrigado
 
olha cardosito ja consigo aceder ao site das nanos mas como posso configurar as nanos separadamente, porque segundo percebi tenho de configurar uma para access point - wds e outra para station wds. como posso fazer isso?

outra coisa, tenho tudo ligado mas nas antenas e no site de configuraçao nao aparece sinal emitido nem recebido pelas antenas, podera ser esse o problema?

index.cgi


ubnt.jpg
 
Última edição pelo moderador:
ola. finalmente consegui configurar as antenas e ja tenho internet, mas agora so nao consigo acabar de configuar o router smc por causa do wireless!!! na pagina de configuraçao do router nao detecta o endereço IP da internet. tens uma ideia do que possa ser?
 
Back
Topo