Rede wireless lenta

gleal2000

Power Member
Boas,

tenho uma rede wireless e parece que cada vez está mais lenta, dantes conseguia fazer streaming de video divx de um pc para o outro e agora tem paragens frequentes.
Para testar pus à bocado um ficheiro de 6 gigas a copiar de um pc para o outro e a estimativa era de 65 minutos. Pela firewall a velocidade anunciada de incoming é de apenas 1,7M.
Qual deveria ser a velocidade "real" aproximada de uma rede norma G em boas condições?

O sinal aparece sempre como excelente e a distância é curta (5 metros com uma parede pelo meio)

O gateway é um linksys wag200g.

Alguém sabe de possíveis causas ou dicas para melhorar a performance da rede? ó único objectivo da rede é ver multimedia no htpc da sala armazenada no pc do escritório.

thanks in advance
 
bem ultimamente tenho o mesmo problema, o sinal da minha ligação muda os valores sem mais nem menos. (entre os 86% - 74%) e o meu router está a 2m do meu portátil, a única coisa que tenho no meio dos dois é a mesa de madeira e um monitor TFT e um subwoofer da Creative, já estive a pensar que a culpa do subwoofer(está cerca de 60cm do portátil), por causa do íman que ele traz...

help?

desculpa por ter usado o teu tópico, mas acho que não vale a pena criar um outro.
Cump

P.S. tenho mais uma rede em alcance, é do meu visinho que usa 11 canal, eu uso 4 ou 6 já não me lembro
 
A rede é protegida?

a rede tem protecção WPA2-Mixed (TKIP + AES)
se for uma protecção mais simples, será que a rede fica mais rápida? e continuará a ser segura?

eu sei que a encriptação torna a rede mais lenta, mas tanto? se eu apenas permitir o acesso ao mac adress do outro pc, é seguro desligar a protecção?

obrigado pelas dicas, é que eu sou um n00b em rede, vou aprendendo aqui e acolá.
 
Última edição:
Back
Topo