1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Wireless Liksys Gratuita??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fernandinho, 27 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 43; Visualizações: 3347)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

8o Olá pessoal.

Ontem comprei um portatilzito com Wireless, cheguei a casa, fui ligar e etc... qual não é o meu espanto quando começou a conectar a uma rede sem fio!!!

Ficam aqui os detalhes...

Rede sem fio sem segurança, configurada para acesso aberto.

Estou ligado a rede com 2 traços de sinal em 5 possiveis (sinal baixo segundo a informação da rede)

O nome da ligação é linksys
    Velocidade de 11.0 Mbps
    Força de Sinal Baixo
    Estado: Ligado

Tem os IP e DNS atribuidos e tudo...

O problema é que não consigo aceder á internet... ele vai para aceder mas depois "corta-se" ... se eu desactivar esta ligação nas propriedades dos meus locais da rede nem sequer me abre o explorer, diz logo que não há ligação á rede... quando activo esta vcomeça tipo a carregar, mas depois não carrega...

Alguém sabe o que se passará com isto e de onde virá esta rede "gratuita"? Será de eu residir relativamente perto de um centro comercial onde há cobertura wireless ou coisa parecida?

Expliquem-me lá isto porque eu não percebo nada disto...

2. WarLock

WarLock Power Member

provavelmente e a rede caseira do vizinho de cima ...

ou do lado ... ou whatever ...

se te consegues associar essa alminha nem encriptação esta a correr na rede.

agora o que acho estranho é receberes um ip do servidor dhcp, e não conseguires efectuar o resto da comunicação, visto que se estivesses a ser filtrado por uma lista de mac's não conseguirias entrar em contacto com o dhcp.

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas WarLock!

Desde já obrigado pelo teu comentário!

E sugestões?

È que tenho IP atribuido, validação até ao dia de amanha, etc, etc... tudo como se tivesse numa rede minha... mas depois não consigo aceder á pagina da internet... ela ainda começa a querer carregar, mas depois chega a meio e pumba... vai-se... :wow:

4. fap

fap Power Member

compra o teu próprio AP, router wireless, whatever e monta a tua própria rede...não andes a usar a dos vizinhos...

5. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Avisa o teu vizinho ou tenta descobrir alguém que tenha essa rede de que qualquer um pode aceder à rede dele e navegar às custas dele, o que não é nada bom.

Depois compra o teu próprio router e faz a tua própria rede. Easy as that. :)

6. Fernandinho

Fernandinho Banido

EU não sei se será de algum vizinho... atiro mais para que seja de um centro comercial que tem ligação wireless e que fica relativamente perto de mim, daí apanhar o sinal.

Se fosse algum vizinho meu já o tinha informado disto, e quanto a montar a minha própria rede... obrigado, mas isso sei fazer e farei num passo posterior.

7. fap

fap Power Member

um centro comercial com rede wireless, que por norma até costuma estar bem configurada não ia deixar o essid da rede como "linksys"...não sei, digo eu :)

8. Tafinho

Tafinho Power Member

No estacionamento à frente do meu prédio apanho 5 redes abertas, 3 delas com SSID "Linksys". Por isso já não estranho nada...

9. suB

suB Banido

vai ao 192.168.1.1 pelo IE (o user/pass default na linksys sao user:" "(sim, nada) pass: "admin"), pode ser q vejas alguma coisa interessante ou descubras pq n tens acesso a net pela rede wireless (for educational purposes only) :rolleyes:

10. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Muito provavelmente será mesmo do centro comercial. Pode ter a rede aberta para acesso gratuito mas poderás ter que configurar algum proxy com user e password. Daí o não conseguires ter Internet.

11. Fernandinho

Fernandinho Banido

Sub... obrigadado pela dica, mas não estou a conseguir aceder a esse endereço que dizes pelo IE... nem com http:// nem só com o IP... :wow:

EU vi aqui no forum malta que quer aumentar o sinal wireless porque é fraco dentro de casa e isso... e porquê este assim tão "forte", pois estou quase a apanhar meio sinal...

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

E como posso saber isso?

Tipo, se eu for para um centro comercial (tipo colombo ou isso) eles dizem que tem cobertura wi-fi e penso que seja gratuita, não é?

13. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Não. Geralmente as coberturas wireless nos centros comerciais sáo pagas. Por exemplo, no Colombo a rede wireless que existe é da Novis se não me engano. Tens que ser cliente Optimus ou Novis para poderes aceder, igual ao que acontece nos hotspots da PT que são mais e mais espalhados. Tens que ser cliente desses serviços e como é obvio, é um serviço pago.

14. VinE

VinE Power Member

De cima do meu prédio...

15. Delta

Delta Suspenso

é 192.168.0.1

16. suB

suB Banido

depende do router, no meu linksys WRT54G é 192.168.1.1 ^^

17. spastikman

spastikman Banido

Provavelmente tem o router ligado e o modemn desligado...

btw, centros comerciais com wireless bem implementado deve ser raro ...

No parque nascente ha um AP c/2 Mbits a borliu que por estranho que pareça ate emule funciona ....

18. _justme_

_justme_ Power Member

o q n faltam para ai sao redes completamente abertas...
    eu na minha casa, de um lado apanho uma rede com acesso à net e no outro lado da casa apanho outra... n sei se o ppl deixa assim pq quer / pq n sabe configurar!!!

19. Cabalo

Cabalo Power Member

como se chama? em que zona se apanha? :D
    eu moro ali ao lado e era menino para passar la umas tardes.... hehehehe

20. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

heheh... axo k a afluencia ao parke nascente vai crescer :D

kt a redes abertas "privadas", tenham bom senso, avisem as pessoas, n as andem a "xular" ...

Partilhar esta Página