Rede Wireless low cost

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Então é assim...

Queria montar um rede sem fios de uma divisão da casa para a outra.....

O k é necessário??

Tenho net num e keria ter no outro com o menor custo possivel...

Não tenho nada....

Qual a melhor solução com o menor preço possivel??

Grato :D
 
Qual é a distancia? quantas paredes ha de um sitio até o outro?

a soluçao de mais baixo custo que tens é comprares 2 placas wireless PCI (uma pra cada pc) (com a norma 802.11B), em modo AdHoc (que permite que um pc funcione "tipo um Access Point") e no pc que tem net partilhas a net para a placa wireless.

a nivel de marcas, recomendo.te a D-Link, Planet, ou Linksys.


podes ver na SMP as placas que existem e os preços ;)
 
a nivel d marcas recomendo-te a dlink, a linksys e a asanté sendo estas 2 solucoes um pouco mais dispendiosas, eu pessoalmente prefiro asanté..
isto se te decidires a comprar um router em vez d como o peterwolf disse, 2 placas wireless pci (recomendo tambem, caso n tenhas mt €€ p gastar)
 
O k eu kero é saber marcas baratas e preços....

Tal como peter disse, tou inclinado para 2pci para a rede...

agora marca BARATAS e preços BARATOS sff....

Isto tudo pk o orçamento ñ é baixo, é baixissimo
 
as placas pci wireless nao deves arranjar por menos que 50€ ou proximo. (pelo menos nao tou a ver nenhuma abaixo dos 50€)

mesmo assim deixa-me dizer-te que as mais baratas por vezes sao de uma qualidade de duvidar e depois podes ter alguns problemas a nivel de sinal, ligaçao ou drivers/suporte para elas (apesar de ser um uma curta distancia)

se quizers ir para D-Link, a loja que te dei em cima tem uns preços fixolas para essa marca.
 
Originally posted by Peterwolf

mesmo assim deixa-me dizer-te que as mais baratas por vezes sao de uma qualidade de duvidar e depois podes ter alguns problemas a nivel de sinal, ligaçao ou drivers/suporte para elas (apesar de ser um uma curta distancia)

Tens alguma experiência disso..? Parece-me que não...
Por ex. as 3Com tem um sinal estúpidamente baixo, especialmente comparado com a Micronet que apanha sinal com alguma facilidade, em sítios que por ex. as 3Com não apanham.

Já para não falar das drivers da 3Com...
 
por acaso tenho alguma experiencia... até pode nao ser muita, mas nao tou aqui para discutir isso contigo...

falas da 3Com, mas viste.me eu sequer a referir esse nome?

eu quando falei nas mais baratas tava.me a referir a algumas marcas que se costuma ver no hipermercado (atençao que nao tou a generalizar)

Ps. um gaju ta aqui a ajudar e inda leva com "bocas"... e se tentasses tambem ajudar o SwimmerBoy?
 
Originally posted by Peterwolf

eu quando falei nas mais baratas tava.me a referir a algumas marcas que se costuma ver no hipermercado (atençao que nao tou a generalizar)

Ps. um gaju ta aqui a ajudar e inda leva com "bocas"... e se tentasses tambem ajudar o SwimmerBoy?

Pah, as 3Com metem as Dlink a um canto em termos de marca...

As marcas de Supermercado como as Micronet , SMC ou semelhantes são baseadas em desenhos públicos, que além de terem todas a mesma qualidade, têm drivers genéricos, que funcionam sempre independente do fabricante da placa.

Toda a gente ajudou menos tu que des-ajudaste.
 
nao digo que nao, mas por vezes marca nao é tudo.

e agora corrige.me se tiver errado, mas nao deve haver só um desenho publico. ora, se os desenhos publicos que existem nao sao todos iguais nao podem ser todas da mesma qualidade.
portanto, dentro das placas com desenho publico (consoante o desenho utilizado) ha umas melhores do que outras. depende tudo do chip utilizado e marca do chip. (se bem que nesta area ha pouca escolha)

mas nisso é quase como placas graficas, motherboars, etc, tem-se sempre preferencia por uma marca.

os drivers a que me tava a referir nao eram os genericos, eram os que algumas marcas tem com os seus programas para gestao da placa. mas ai dou.te razao, nos drivers sempre se pode usar os genericos.

se axas que des-ajudei, é a tua opiniao :rolleyes: cada um tem a sua.
 
Originally posted by Peterwolf
e agora corrige.me se tiver errado, mas nao deve haver só um desenho publico. ora, se os desenhos publicos que existem nao sao todos iguais nao podem ser todas da mesma qualidade.
portanto, dentro das placas com desenho publico (consoante o desenho utilizado) ha umas melhores do que outras. depende tudo do chip utilizado e marca do chip.

Dentro do mesmo desenho só pode ser usado um Chip. E sendo assim, todos os fabricantes que seguem esse desenho obtêm uma qualidade muito semelhante.
 
o problema agora está quando as marcas usam chip's diferentes, que provavelmente é o que aconteçe com algumas marcas (sem tar a meter pro barulho 3Com's, Ciscos, e marcas desse genero). logo ai nao se pode generalizar que as marcas de supermercado tem todas a mesma qualidade.
se bem que uma grande parte delas usam o mesmo chip, mas como disse ha exepçoes mesmo nas marcas baratas.

EDIT:

para acabar com a conversa de esta marca é = as outras porque tem o mm chip tenho aqui um link com a relaçao Marca-Modelo-Chip e assim comparam o que é k ha...

http://www.linux-wlan.org/docs/wlan_adapters.html

os chip's melhores sao os Prism2/2.5/3, Orinoco e TI (Texas Instruments)
 
Última edição:
tao a fugir um pouco ao topic

pah rede wireless low cost so mesmo comprando um router dlink! sao mt porreiros e a um preço bastante acessivel :cool:
 
Originally posted by judge
tao a fugir um pouco ao topic

pah rede wireless low cost so mesmo comprando um router dlink! sao mt porreiros e a um preço bastante acessivel :cool:

Pá, é impressão minha, ou estás aqui a tentar vender algo? :D
 
Originally posted by judge
tao a fugir um pouco ao topic

pah rede wireless low cost so mesmo comprando um router dlink! sao mt porreiros e a um preço bastante acessivel :cool:

fugir ao topic? nada disso...

quanto a do router wireless da dlink... axo que nao é necessario, ele pode ligar um access point ao pc e partilhar a net por ai. mas n vamos por ai...
essa nao é a forma mais barata.

um access point da dlink fica.te ai nos 100€ + a placa pci uns 60€ = 160€
agora compara só duas placas pci... 120€. parece que nao mas inda sao 40€ de diferença.
 
Eu??? lol
eu n tou a tentar vender nada, pk alias n ganho nada com isso mas pronto, p acaso prefiro outras marcas em vez da Dlink!!
acho melhor n entrarmos p aí..
fika aki a minha opiniao:)
 
Grato pela ajuda, mas esclareçam-me uma cena....

Uma das possibilidades é pegar em duas PCI wireless e fazer a rede por ai e consequentemente partilha da net...certo?

Outra é acess point + uma placa pci....

como isso funciona??

Fico com net nos 2?? sem ter k os ligar entre eles...

attachment.php
 
Última edição:
Para a segunda opção, metes-lhe um router Wireless, e já ficas preparado para "receber" mais máquinas na rede, além de ser mais seguro...
 
Originally posted by kazuza
Para a segunda opção, metes-lhe um router Wireless, e já ficas preparado para "receber" mais máquinas na rede, além de ser mais seguro...

Mas tem de ter modem incorporado senão não funciona...
 
Back
Topo