Rede Wireless(mais um)

DJS

Power Member
Boas sei k ja parece repetitivo mas pronto mais um a pedir ajuda com redes wifi.

Á pouco tempo mudei de casa e tou a precisar de montar uma rede sem fios Wifi-b pelo minimo preço possivel.

Por enquanto tenho o pc do meu pai a fazer de server para o portatil mas a rede não xega onde eu preciso e cada vez que é preciso desligar o pc fico sem net, por isso tava a pensar comprar 1 router.


No pc do meu pai tenho uma placa pci Ntech 108mbps wifi b/g/g-turbo e no portatil é a integrada da intel wifi b/g.

Aqui vão as pics dos andares:

As zonas a vermelho é onde necessito de cobertura Wireless e as zonas azuis é onde posso colocar o router por causa do modem da cabovisao.

Piso 1


Piso0


Piso -1


Piso -2


O piso -2 é subterrâneo e para já não é necessário ter cobertura la pois ainda não esta acabado. Por isso estava a pensar em pôr o router no piso 0 e comprar um repetidor para transmitir o sinal la para baixo quando precisa-se.

Com a antena que adaptei à placa pci (antena de carro para telemoveis :lol: ) consegui mais uns metros do que com a antena de origem mas mesmo assim só tenho rede no piso 0, em quase todo o piso -1 menos na area vermelha e no piso 1 apenas ate metade da divisao vermelha mais abaixo na pic.

Aminha dúvida é se numa casa relativamente grande me safaria com um router tipo asus WL-500g / d-link barato com uma antena de 5dbi's so para as zonas vermelhas do piso 1/0/-1.
 
Última edição:
Back
Topo