1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rede wireless por antenas (-100m)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por x7u4nx, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1904)

1. boas pessoal
    queria montar uma rede wireless para partilhar a net com os meus dois vizinhos da frente, que vivem a menos de 100 metros da minha casa, mas so tenho linha de visao para a casa deles de telhado para telhado, por isso tava a pensar usar um acess point ligado no meu pc, e metia uma antena omnidirecional no telhado ligada ao acess point pa lhes enviar o sinal, e eles compravam uma antena pa receber o meu sinal mas nao sei se funciona por isso quero que me esclareçam sff:001:

2. mrosendo

mrosendo Power Member

a 100 metros sem obstaculos funciona e bem.

3. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Em princípio não terá porque não funcionar.

4. boas... se isso estiver bem montado isso funciona na boa...:-)
    :-)

5. whee_man

whee_man Power Member

2 aps com as antenas originais fazem esse link nas calmas

6. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Caro colega x7u4nx, eu já fiz +/- o mesmo que queres fazer, com um router e uma antena de 7Dbi's, sinal excelente a +/- 50mts sem obstáculos, para o que descreves, AP ou Router o mais próximo do topo do telhado (para usar o mínimo de cabo para antena por causa das perdas), uma antena (que consideres boa(€)) [7-10]Dbi's devem chegar, se só "vês" os teu vizinhos no telhado, eles com um AP em linha de vista apanham de certeza.

Agora é uma questão de €, e preferências.

Eu estou a montar um sistema parecido em casa, estou para comprar 1 Router e uma antena omnidirecional, de [19-24]Dbi's p ter net lá na terriola toda.

Bem falado até podem dividir custos de material.

:009: Apenas a minha sugestão, penso que deverá haver outras soluções menos dispendiosas, esta é a que vou implementar:009:

NVRSystem

Partilhar esta Página