1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Wireless - Router D-linkG624T -(XP e Vista)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cesarazul, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1134)

1. Boas,

Já vascolhei, googlei e não encontro nada para o meu problema.

Começando pelo principio.

Comprei um kit Modem Router da D-link (Modem Router G624T + Pen wireless).
    Liguei-o e configurei-o como manda as instruções, correu tudo bem, configurei-o com o meu portátil (HP c/ Vista).
    Depois fui ao meu Desktop (c/ XP) e instalei a Pen e procurei a minha rede e liguei-me tudo ok.
    Neste momento tenho o meu desktop e o meu portatil com NET, basta ligar os PC's e ligam os dois automaticamente à rede Wireless.
    Depois disto fui colocar a minha rede segura, criando uma palavra passe (WPA personal), configurei o partatil e o pc para a palavra passe e ficou tudo 5 estrelas.

O meu problema passa pelo seguinte, agóra quero partilhar pastas, ficheiros e impressoras entre os PC's e não consigo, o vista entra na rede mas só se vê a ele e o xp não vê nada, apenas apanha a net, parece que nem tem rede disponivel.
    Será que tenho de adicionar uma nova rede e configurala com uma pena no portatil...
    ou o problema passa por configurar mais alguma coisa no router?

Já agóra no meu Router tenho as seguintes opções de segurança WEP / WPA /WP2
    qual a melhor? eu pra já meti WPA mas com uma pass de 10 caracteres, é fraquinho né?

Abraços
    César Azul

Última edição: 12 de Maio de 2008
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Viva, já fui dar uma vista de olhos rapida, mas não encontro o manual desse router, de qualquer forma, experimenta ligar ambos os pc's por cabo e verificar se o problema se mantem.
    Depois logo dizes o que aconteceu.

3. dragonball

dragonball Power Member

muda o grupo a que pertence o xp ou o vista, têm de estar os dois no mesmo grupo de trabalho

cumps

4. Tenho dos dois PCs xp e vista com o mesmo grupo de trabalho!

Abraços
    cesarazul

5. santacruz

santacruz Power Member

Boas,

Isso não será da firewall? Se tens alguma firewall vê se não tens de definir uma regra para permitir a ligação entre os computadores...

6. Boas pessoal

Obrigado pelas dicas, mas sem dar por ela a coisa já está resolvida e a funcionar as mil maravilhas.

Não sei o que se passou, mas a única coisa que fiz, foi desinstalar o AVG free do PC c/ XP e instalar o novo AVG 8 free, hoje liguei os pcs e "deixa-me lá ir experimentar, qual não é o meu espanto, encontro os dois pcs na rede entre com rapidez em cada um, já partilhei impressoras etc etc... tudo normal...

Thanks na mesma

Abraço
    César Azul

Partilhar esta Página