Rede Wireless - Router D-linkG624T -(XP e Vista)

cesarazul

Membro
Boas,

Já vascolhei, googlei e não encontro nada para o meu problema.

Começando pelo principio.

Comprei um kit Modem Router da D-link (Modem Router G624T + Pen wireless).
Liguei-o e configurei-o como manda as instruções, correu tudo bem, configurei-o com o meu portátil (HP c/ Vista).
Depois fui ao meu Desktop (c/ XP) e instalei a Pen e procurei a minha rede e liguei-me tudo ok.
Neste momento tenho o meu desktop e o meu portatil com NET, basta ligar os PC's e ligam os dois automaticamente à rede Wireless.
Depois disto fui colocar a minha rede segura, criando uma palavra passe (WPA personal), configurei o partatil e o pc para a palavra passe e ficou tudo 5 estrelas.

O meu problema passa pelo seguinte, agóra quero partilhar pastas, ficheiros e impressoras entre os PC's e não consigo, o vista entra na rede mas só se vê a ele e o xp não vê nada, apenas apanha a net, parece que nem tem rede disponivel.
Será que tenho de adicionar uma nova rede e configurala com uma pena no portatil...
ou o problema passa por configurar mais alguma coisa no router?

Já agóra no meu Router tenho as seguintes opções de segurança WEP / WPA /WP2
qual a melhor? eu pra já meti WPA mas com uma pass de 10 caracteres, é fraquinho né?


Abraços
César Azul
 
Última edição:
Viva, já fui dar uma vista de olhos rapida, mas não encontro o manual desse router, de qualquer forma, experimenta ligar ambos os pc's por cabo e verificar se o problema se mantem.
Depois logo dizes o que aconteceu.
 
Boas,

Isso não será da firewall? Se tens alguma firewall vê se não tens de definir uma regra para permitir a ligação entre os computadores...
 
Boas pessoal

Obrigado pelas dicas, mas sem dar por ela a coisa já está resolvida e a funcionar as mil maravilhas.

Não sei o que se passou, mas a única coisa que fiz, foi desinstalar o AVG free do PC c/ XP e instalar o novo AVG 8 free, hoje liguei os pcs e "deixa-me lá ir experimentar, qual não é o meu espanto, encontro os dois pcs na rede entre com rapidez em cada um, já partilhei impressoras etc etc... tudo normal...


Thanks na mesma

Abraço
César Azul
 
Back
Topo