rede wireless, router e 2 pisos

apoc

Power Member
boas

preciso de montar um rede wireless ....

objectivo: partilha de internet entre 2 pcs

problema : moradia de 2 pisos router no r/c + pc1... pc2 no piso de cima.

questão: qual o router a comprar de forma a que não haja perda de sinal ou como passar por esse problema ...

SMC Barricade 54Mbps SMCWBR14-G2 servirá este router para o que quero

Obrigado
 
Boas
Eu recomendaria um Linksys ou D-link...se tiveres ADSL tem de ser um com modem incluido,de preferencia ADSL2+,quanto ao modelo nao estou muito por dentro disso,mas provavelmente terá de ser um bem caro para conseguires pouca perda de sinal,porque ha sempre perdas em wireless...
Cumps
 
D-link 624+

Boas ...

Eu tenho um D-Link 624+ e funciona muito bem.
Não se compara ao cabo mas, o sinal que recebo na cave e 1º andar ronda o muito bom/bom que, para wireless é, para mim, suficiente.
O ISP é o adsl da Tele2 e quando o serviço está em condições consigo velocidades muito próximas do limite do pacote que tenho (ADSL 2MB).

Tenho o router no R/C e apliquei-lhe uma antena de amplificação do sinal e voilá adeus cabos.

Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :)
 
Olha amigo, eu tenho um Asus WL-500G Premium e só tenho a dizer bem. É mesmo espéctacular!

Tem um bom sinal de resto chão para 1º andar, é muito estável, fácil de configurar, muito bom mesmo.

E pronto, já deixei a minha opinião pessoal! :P
 
ISP netvisão

alguma sugestão face ao ISp?

Obrigado

este será uma boa opção ?

http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=2992621384B09

caso seja preciso antena para amplificar sinal , qual a melhor solução e qual o preço ?

Oias ... again :)

Qto. ao modem router não tenho qq opinião formada é uma solução all-in-one e não consegui apurar se a antena é de ficha sma (i.e.) que se pode retirar. O importante nestes tipo de aparelhos é que seja fácil de configurar para não ficármos dependurados quando acontece alguma anomalia.
O facto do router ou modem router ter ficha sma é importante pois, se necessitar de ampliar o sinal e o modem ou router não tiver essa possibilidade, só o pode fazer a partir das placas wireless que estão nos pc´s e não é bem a mm coisa. A antena amplificadora deve (não tem forçosamente) se necessário ser acoplada ao emissor.
Digo que não tem que ser forçosamente acoplada ao emissor pois hj há placas Wireless e, até onboard, que podem também servir de emissor.
Basicamente o que é necessário é que os 360 graus do emissor encontrem bem os 360 graus das placas. Ás x´s basta mudar a antena de posição para se obter logo uma melhoria de sinal (atenção que não estou a falar de antenas direccionais que isso é outra história)
Quanto à antena e, no caso de ser necessário, dependendo da qualidade do sinal podem ir, para não exagerar, dos 15 aos 80 euros, tudo depende da qualidade do sinal que se pretende.
No meu caso como referi anteriormente tenho uma da N-TECH que ronda os 25 euros e que serve perfeitamente as minhas exigências e as da casa. Mas tive que fazer várias experiências antes de acertar com o material.

Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :cool:
 
eu não estou interessado em modem/router .. apenas router ...

qt a isso da antena, ficha sma é o q está nas caracteristicas deste da asus

http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2397

este parece ser uma boa solução a um bom preço ... e uma vez q à um voto a favor da asus pela simplicidade de de configuração e caracteristicas de sinal ...

acho q vou por este!

que dizem ?
 
Back
Topo