rede wireless sem rede local!!!

am4lo

Power Member
Olá a todos!

Não consigo estabelecer uma ligação de rede local usando o wireless do meu novo router Thomson st585v6, ou seja quando ligo 2 PC's com cabo de rede tudo funciona mas quando um dos pcs fica ligado por wireless com um adaptador asus wl167g a ligação à internet funciona bem mas a rede emtre os 2 PC's deixa de funcionar. Tentei criar um novo grupo de trabalho e nada e o mais estranho é que quando a ligação é feita por wireless grupo de trabalho está lá mas nem consigo aceder às pastas de rede desse mesmo PC.
Já andei por aqui à procura de resposta para este problema e não encontrei nada igual, alguém sabe como se resolve isto?
Agradeço a ajuda,

Cumps.
 
parece que não vou conseguir pôr isto a funcionar tão cedo...há por aqui pessoal com problemas de alguma forma parecidos mas também não vejo solução nos post's deles...será que é um problema de ip's? a atribuição de ip's no router é feito por DHCP tem alguma coisa a haver com isto ou o problema está no adaptador WLan?
 
Problema resolvido!!!!!! afinal era só a firewall do meu AVG que estava a bloquear a partilha na rede! ou seja bastou pôr um visto em vez de uma cruz na configuração da firewall (partilha de ficheiros e impressoras da microsoft) fixe!!
 
Back
Topo