1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede wireless, um pc sem net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por amg_tech, 10 de Maio de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 604)

1. amg_tech

amg_tech Power Member

Boas pessoal.

Hoje montei um kit wireless da sapo (d-link DSL- g604T). Primeiro instalei tudo conforme as instrucoes num portatil ja velhinho com aquela pen que funciona como antena. Tudo na boa, dhcp, etc...

Depois montei no desktop, mas nem conectava me á rede (nao adquiria endereço de rede). Vasculhei aqui pelo forum, e atribui ip manualmente nesse pc ( dei lhe entao o 192.168.1.2 que ate depois passei para 192.168.1.3) e ai ja consegui ligar me á rede. Agora o problema é que nesse pc nao ha nada de net. Coloquei lhe o endereco DNS que esta no router (168.95.1.1) mas mesmo assim nao consigo aceder a sites nem nada. Ja pensei ser da firewall, mas é pouco provavel nao é?

Agora só vou testar amanha, pq aquilo está no escritorio do meu pai, mas se alguem já passou por situação semelhante ou tenha algumas dicas, agradecia que colocassem aqui, já que os meus conhecimentos de redes sao poucos... :)

PS: amanha vou tentar com cabo de rede. Mas julgo que nao vai alterar nada...

2. sportingdan

sportingdan I'm cool cuz I Fold

isto já se começa a tornar repetitivo :007: pela triliononagésima mil octocentésima décima terceira vez e meia vou contar a minha experiência. com o d-link g604t, só consegue aceder à net se o ip for atribuido por dhcp! se quiseres atribuir um ip fixo a um pc/laptop utiliza a administração web do router que é capaz de fixar ip's através do mac address do cliente :)

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

tens de por o ip do router no "gateway", não é só no DNS.

4. amg_tech

amg_tech Power Member

Sim, tambem coloquei o ip do router no gateway. Amanha vou tentar fazer o que o sportingdan disse, a ver se resulta.

5. amg_tech

amg_tech Power Member

Bem, como disse hoje voltei a tentar, e antes de ir ás configurações do modem, tentei com o cabo de rede e funcionou 5 estrelas. Devia ser alguma inconpatibilidade da ligação criada pela aquela pen/antena usb.
    E de facto com o cabo de rede a gerar ip's por dhcp ficou com a net em condições. E de que maneira! É que com o modem sapo (julgo que é um tomhson speedtouch 580, com uma cor bordeaux) a ligacao estava com 1,6mbps de downstream, e com o d-link está a 3,6!! E eu a pensar que era falta de potencia de sinal na minha zona :004: :004: :004:

Partilhar esta Página