rede wireless vizinha

zekitz

Power Member
Hoje estava a planear passar a tarde na varanda de casa com o modem movel que tenho mas depois de iniciar o pc vejo que tenho rede wireless disponivel.

Como saber de donde é esta conexão?
Estou perto do espaço de internet da zona onde há rede sem fios mas ainda fica a cerca de 200m e com várias casas pelo meio, duvido que seja de lá porque quando lá estou tenho uma designação para a rede e não era a que me estava a aparecer nesta conexão.

é curioso que dentro de casa já não a consigo apanhar tão bem, aliás, na varanda tambem alternava para sinal baixo de captação
 
hoje experimentei uma coisa, fui à biblioteca da minha terra com o portatil e experimentei o wireless lá e vi que IP eles tinham.

Acontece que no icone na barra do windows, dizia ligação de rede sem fios (xpto digital).

Cheguei a casa e experimentei novamente a ver se captava o wireless do vizinho. Para meu espanto o IP é o mesmo que na biblioteca, mas na ligação de rede sem fios aparece outra designação que não a xpto digital.

Será mesmo possivel que tendo cerca 300-400 metros de distancia com casas pelo meio e mesmo assim consigo captar o sinal de lá?

bem, sendo assim menos mal, pensava que estaria a gastar trafego de algum vizinho, afinal é do herário público e como somos nós que contribuímos deixo de ter remorsos. (apesar de que não me deixam fazer downloads de sites como rapishare...)
 
Lol, e sou capaz de apostar que o Ip é igual ao meu, não era 192.168.1.100 ?

Isso é o ip reservado para as redes domesticas (pequenas)
 
nao, nao é.

Mas agora mesmo assim ainda estou na duvida, é que tambem tenho a escola secundária perto de casa e pelo que perguntei também eles têm antena wifi
 
Back
Topo