rede wireless

Conspiracy

Power Member
pois é, agora k tenho o meu portatil e uma placa de rede wireless no computador gostava de montar a minha rede wireless!!!

ja tentei e perdi cerca de uma hora devolta dakilo, mas sem sucesso.
monto a rede e ambos detectam a rede, mas n da para aceder a nenhum nem para partilhar net...
firewall n é pk eu desliguei isso tudo, suponho k seja das autenticações e essas tretas, e como disso n percebo vim pedir ajuda a kem sabe!
bastava que me indicassem um site com o "como fazer" (ja procurei e n vi nada k me esclarecesse) ou entao k alguem tenha a pachorra de explicar!

nota: tenho uma rede com fio montada entre o comp k tem net e outro, portanto tentei criar uma bridge no servidor de modo a ter net nas duas redes, mas chapéu...

desde ja obrigado
 
Não sei se tem mto a ver, mas tás a colocar no campo correcto o SSID!?.
Já configurei um ou outro router wireless, mas sinceramente tb já não me recordo como fiz aquilo... acho que na altura era por um cd de auto-instalação. :rolleyes:
 
Então é assim.

Quando eu tinha a minha rede em ad-hoc, no pc onde tinha o modem que efectuava a ligação a net usei um ip fixo, no portatil tambem com ip fixo so tive de acrecentar o Gateway e os DNS, para alem e claro do SSID e da chave WEP, mas esta parte era no software cliente da minha placa wireless.

Então a configuração ficava +/- assim:

Desktop

IP 192.168.1.1
Sub Mask 255.255.255.0

Portatil

IP 192.168.1.5
Sub Mask 255.255.255.0
Gateway 192.168.1.1
Prefered DNS Server : ***
Alternate DNS Server: ***

Os DNS variam consoante o teu isp, e para saberes o teu ip abres uma janela DOS no teu desktop e corres o comando ipconfig /all se tudo correr bem la estarão os DNS que deveras por no portatil.

Espera que te tenha ajudado. Se tiveres alguma duvida envia-me um mail ou uma private.
 
Back
Topo