1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rede Wirelesse Externa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bota_abaixo, 6 de Setembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1311)

1. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

Boas amigos

venho pedir mais uma vez ajuda neste canto. Eu e um cunhado queremos repartir a internet, ele vive a 2km de minha casa sem qualquer obtaculo pela frente. O meu pc ficava como AP e o dele claro receptor. Quanto ao material a comprar reside algumas duvidas tais como:
    _Q antenas comprar para aquela destancia (dbi)
    _ Para o receptor qual o material para receber.
    _O receptor precisa de router ou so antena?
    _Onde comprar o material

gostava de ouvir opinioes atè para ter uma ideia de custos e verificar se vale apena o investimento.

nota: n se admirem de alguma baboseira mas quem nao sabe è como quem nao vê.

abraço.

2. Kimico

Kimico [email protected] Member

2km "é muito"

Podes fazer antenas caseiras ;) tb funcionam bem.
    Uma antena de 15dBi direcional chega (acho).
    Precisas de ter um AP no servidor(Uma placa de rede wirelles chega
    Para o receptor deves de comprar ou fazer uma igual á do "emissor" pois a sensibilidade do receptor também tem muita influencia.
    O receptor pode ser outra placa de rede (redes-p2p)

Todo o material deve ter suporte para wpa2.
    Aconselho um router no "servidor" pois assim não tens de ter o pc ligado, e ligas a antena ao router.

Um esquema rápido

tua casa
    Teu Modem----Router----Antena """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" Antena--
    Placa de Rede

Basicamente é isto :x2:

Espero não ter errado em nada se alguém reparar em um erro meu. Corrija-me sff. 8o

Dá uma olhadela a isto:
    http://www.oreillynet.com/cs/weblog/view/wlg/448

Quanto ao material... Googla ;)

Última edição: 6 de Setembro de 2006
  3. Bota_abaixo

Bota_abaixo Power Member

boas

obrigado desde ja.
    Andava para comprar o router, nesse caso posso comprar um moden/router com wireless, certo? e respectiva antena.
    A antena para o servidor convem ser de compra ou pode ser tb caseira como a do receptor.
    Vou ver se me oriento, è q ando sempre com invensoes e a net neste caso esta cara, fonix.

Partilhar esta Página